segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pela segurança do Papa e das pessoas ,PM ocupa favelas da zona sul do Rio de Janeiro, Brasil.





Em 30 minutos, policiais militares ocuparam na manhã desta segunda-feira (29) as favelas do Cerro-Corá, Guararapes e Vila Cândido, na zona sul do Rio, para dar início à instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na região.
A favela do Cerro-Corá, próxima a um dos principais pontos turísticos do Rio, o Cristo Redentor, e possivelmente parte do roteiro da visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, "furou a fila" no processo de pacificação de comunidades cariocas. O evento será realizado entre 23 e 28 de julho.
O relações públicas da PM, Frederico Caldas, confirmou que a questão da vinda do papa influenciou a ocupação da favela. "Indiscutivelmente, a jornada vai fazer com que o fluxo de pessoas aumente ainda mais, inclusive com a presença do papa. Sem dúvida alguma, a ocupação favorece ainda mais a segurança agora por conta do encontro dos jovens com o papa", disse.
De acordo com o COE (Comando de Operações Especiais) da Polícia Militar, cerca de 420 homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque, do Grupamento Aeromóvel e do Batalhão de Ações com Cães participam do processo de pacificação da região.
A operação, que começou às 5h, é realizada na favela do Cerro-Corá e nas comunidades dos Guararapes e da Vila Cândida, no Cosme Velho. De acordo com o Instituto Pereira Passos (com base no censo do IBGE de 2010), 2.803 pessoas vivem nessas comunidades.
O carro blindado da polícia, conhecido como caveirão, e um helicóptero da PM dão apoio nos trabalhos. Até as 9h30, haviam sido apreendidos em um terreno baldio três tabletes de maconha, três radiotransmissores com carergadores e baterias e grande quantidade de munição para pistolas e fuzis.

Visita do papa

Segundo o coordenador de segurança da Jornada Mundial da Juventude no âmbito da Sesge (Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos), coronel Paulo Cruz, que acompanhou as vistorias feitas pelo chefe do departamento de viagens internacionais do Vaticano, o italiano Alberto Gasbarri, durante esta semana, há uma lista de comunidades pacificadas --Complexo de Manguinhos (Manguinhos, Mandela e Varginha), Jacarezinho, Mangueira e Tuiuti, todas na zona norte-- que podem receber o papa Francisco em evento paralelo aos atos centrais da Jornada Mundial da Juventude.
$$$$ Ganhe dinheiro online para clicar em propagandas!
Veja os comprovantes de deposito em minha conta:











Nenhum comentário:

Postar um comentário