terça-feira, 15 de agosto de 2023

Mistério e comoção: Corpo do padre desaparecido há uma semana é achado em MG

"Imagem ilustrativa criada com aí"

A Diocese de Oliveira, Minas Gerais, lamentou a morte do Pe. José de Sousa Carvalho, de 61 anos, que estava desaparecido desde o dia 4 de agosto. O corpo do sacerdote foi encontrado no dia 12 de agosto, às margens de um córrego em Itaúna, MG, seminu e em estado de decomposição. A polícia ainda investiga as causas e as circunstâncias do crime.

O padre era muito querido pela comunidade católica, onde atuou em diversas paróquias da região. Ele estava afastado de suas funções para cuidar do pai idoso, que agora chora a perda do filho. A diocese pediu orações pela alma do religioso e pelo conforto de seus familiares.

O Pe. José de Sousa Carvalho teve uma longa trajetória de serviço à Igreja. Ele foi pároco da paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itaguara (MG) entre 2003 e 2009. Depois, entre 2009 a 2016, serviu na paróquia Senhora Sant’Ana, em Santana do Jacaré (MG). Em fevereiro 2017 tornou-se administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Mercês de Água Limpa (MG) e, entre 2017 a 2020, foi pároco da paróquia Nossa Senhora da Guia, em Ribeirão Vermelho (MG).

O corpo foi sepultado no dia 13 de agosto em Itaguara, MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário