domingo, 27 de maio de 2012

“Recebei o Espírito Santo. Ele nos une e nos envia.





Evangelho (João 20,19-23)
Domingo, 27 de Maio de 2012
Pentecostes





— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”.
20Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.
21Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.
22E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. 23A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”.




- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 20 de maio de 2012

Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus.






Domingo, 20 de Maio de 2012
Ascensão do Senhor





— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.
17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre doentes, eles ficarão curados”.
19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus.
20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.




- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 13 de maio de 2012

Conheça uma mulher , Santa , Medica e Mãe !!!





Santa Gianna Beretta Molla,



um exemplo para tantos católicos! Santa do amor à vida! Amor aos seus filhos, mesmo os não-nascidos! Amor a Deus, que nos dá o Dom da Vida! Amor à Igreja, obra do Altíssimo!



Um mundo repleto de hedonismo não entende a opção de Santa Gianna, que para preservar a vida de sua filha ainda em seu ventre, recusou tratamento que certamente causaria a morte da bebê. Ante a terrível opção, Santa Gianna disse palavras a seu marido que só poderiam sair de um coração para quem não há limite no amor:



"Caso tenha que escolher entre mim e o bebê, não hesite, -- e eu o exijo -- escolha o bebê. Salve-o!"



Deve um cristão procurar imitar seu Redentor naquilo que suas forças lhe possibilitarem. É nosso dever e nossa utopia buscar sempre seguir os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Santa Gianna, ao dar sua vida pela de sua filhinha, mostrou-nos uma das facetas da missão de Nosso Senhor: dar a vida para que outros a tenham verdadeiramente. Este gesto heróico de Santa Gianna foi um passo largo em direção à santidade, e é uma lição eloqüente para um mundo cuja única medida parece ser o prazer imediato.



Mas a pátria de Santa Gianna é outra! Ela passou entre nós, entre nossas dores e nossos obstáculos, como peregrina que aqui estava cumprindo uma missão, assim como cada um de nós. A pátria de Santa Gianna é o Paraíso! É lá, junto ao seu amado Redentor que ela intercede por nós, por nossas lutas, para que nós sejamos fortalecidos no combate que aqui travamos contra a cultura da morte, contra a ignorância de um mundo que cada vez menos reconhece a santidade da vida humana, principalmente dos que ainda não nasceram.



Gianna Beretta Molla, médica, esposa, mãe e, finalmente, santa, mostra-nos que o chamado à santidade é universal e não existe nem estado de vida, nem profissão e nem qualquer outro obstáculo que impeça a quem quer que seja de fazer a vontade de Deus. Apenas uma coisa é necessária: abrir o coração às Graças do Criador e nEle confiar inteiramente!



Santa Gianna confiou no Altíssimo ao oferecer sua vida pela vida de sua filha. Loucura? Não mesmo! Somente é loucura a olhos meramente humanos. Para Deus, é isto que é realmente ser sua filha, como é Santa Gianna!

Isto é ser santa! Isto é ser mãe!



***

Frases de Santa Gianna:

"Também no sofrimento devemos dizer: Obrigado, meu Deus!"

"Se alguém considerasse o quanto Jesus sofreu, este não cometeria o menor dos pecados."

"Assim como o sacerdote pode tocar Jesus, também nós podemos tocá-Lo através dos corpos de nossos pacientes... Temos oportunidade de fazer o bem que não é possível a um sacerdote. Nossa missão não termina quando os remédios não mais têm efeito. Devemos encaminhar as almas para Deus; nossas palavras têm alguma autoridade... Médicos católicos são muito necessários!"

"O médico não deve interferir. O direito da criança à vida é igual ao direito da mãe. Um médico não pode decidir; é pecado matar um bebê em gestação."

"Quando alguém faz sua obrigação não se deve preocupar, pois o auxílio de Deus não lhe faltará."

"Nosso corpo é um cenáculo, um mostruário: através deste cristal o mundo deveria ver a Deus."

"O segredo da felicidade é viver momento a momento e agradecer a Deus por tudo que Ele, em Sua bondade, nos dá dia após dia."

"A Providência Divina está em todas as coisas, está sempre presente."

"Ó, Jesus, prometo submeter-me inteiramente a tudo que Tu permitires acontecer comigo, faça-me apenas conhecer a Tua vontade."

***

Para obter graças pela intercessão da Santa Gianna

Deus Pai, que nos destes Santa Gianna como exemplo de esposa amorosa, que cercou de amor a sua família construindo uma verdadeira "Igreja Doméstica", fazei que assimile esse mesmo amor incondicional, consagrando minha vida ao vosso serviço e ao serviço de todos. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...).

Jesus, Redentor da humanidade, que chamastes Santa Gianna para a missão de médica do corpo e da alma, vendo o vosso sofrimento no irmão doente, fazei que seguindo o exemplo de vossa serva, eu possa entender a minha dor e a do meu irmão, participando do sacrifício da vossa santa cruz. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...).

Espírito Santo, fonte de todo amor, que infundistes no coração de mãe da Santa Gianna a coragem dos mártires para que testemunhasse com a própria vida o amor pela criança que trazia no seu ventre e fosse exemplo de fé, esperança e caridade, fazei que ela se torne modelo de autêntico caminho de santidade para todos os cristãos. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...).

***

Oração à Santa Gianna Beretta Molla:

Ó Deus, Amante da Vida, que concedestes a Santa Gianna responder com plena generosidade à vocação cristã de esposa e mãe, concedei também a mim, por sua intercessão, a graça de que tanto preciso, como também seguir fielmente a vossa vontade, para que resplandeça sempre nas nossas famílias o Dom que consagra o amor eterno e a vida humana. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

***

domingo, 6 de maio de 2012

“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. I am the true vine tree and my Father is the gardener. .


Evangelho (João 15,1-8)

Domingo, 6 de Maio de 2012

5º Domingo da Páscoa




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!




Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais frutos ainda.
3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei.
4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.
5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados.
7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado.
8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.





- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



English:



Gospel (John 15.1 to 8)

Sunday, May 6, 2012

5th Sunday of Easter




- The Lord be with you.
- He is among us.
- Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to John +
- Glory to you, Lord!




At that time, Jesus told his disciples: 1 "I am the true vine and my Father is the gardener. 2Todo branch in me that beareth not fruit he taketh away: and every branch that beareth fruit, he prunes, that give more fruit yet.
3Vós are already clean because of the word that I said.
4Permanecei me and I in you. As the branch can not bear fruit by itself unless it abides in the vine, so neither can you bear fruit unless you abide in me.
5I am the vine, ye are the branches. Whoever remains in me and I in him, bears much fruit: for without me ye can do nothing.
6Quem abide not in me, he is cast forth as a branch and withers. Such branches are gathered, thrown into the fire and burned.
7If abide in me and my words abide in you, ask what you desire and you shall receive.
8Nisto my Father is glorified, that ye bear much fruit and become my disciples.





- Word of Salvation.
- Glory to you, Lord.

sábado, 5 de maio de 2012

Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

Evangelho (João 14,7-14) Sábado, 5 de Maio de 2012 4ª Semana da Páscoa A- A+ — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7“Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai”? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.