domingo, 6 de maio de 2012

“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. I am the true vine tree and my Father is the gardener. .


Evangelho (João 15,1-8)

Domingo, 6 de Maio de 2012

5º Domingo da Páscoa




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!




Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais frutos ainda.
3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei.
4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.
5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados.
7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado.
8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.





- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



English:



Gospel (John 15.1 to 8)

Sunday, May 6, 2012

5th Sunday of Easter




- The Lord be with you.
- He is among us.
- Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to John +
- Glory to you, Lord!




At that time, Jesus told his disciples: 1 "I am the true vine and my Father is the gardener. 2Todo branch in me that beareth not fruit he taketh away: and every branch that beareth fruit, he prunes, that give more fruit yet.
3Vós are already clean because of the word that I said.
4Permanecei me and I in you. As the branch can not bear fruit by itself unless it abides in the vine, so neither can you bear fruit unless you abide in me.
5I am the vine, ye are the branches. Whoever remains in me and I in him, bears much fruit: for without me ye can do nothing.
6Quem abide not in me, he is cast forth as a branch and withers. Such branches are gathered, thrown into the fire and burned.
7If abide in me and my words abide in you, ask what you desire and you shall receive.
8Nisto my Father is glorified, that ye bear much fruit and become my disciples.





- Word of Salvation.
- Glory to you, Lord.

Nenhum comentário:

Postar um comentário