domingo, 19 de agosto de 2012

“Bendita és tu entre as mulheres ... "Blessed are you among women ...








Evangelho (Lucas 1,39-56)
Domingo, 19 de Agosto de 2012

Assunção de Nossa Senhora




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naqueles dias, 39Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia.
40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.
41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
46Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”.
56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.



- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.




English:



Gospel (Lk 1.39 to 56)
Sunday, August 19, 2012

Assumption




- The Lord be with you.
- He is in our midst.
- Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to Luke +.
- Glory to you, Lord.

In those days, 39Maria left for the mountains, turning hastily to a town in Judea.
40Entrou the house of Zechariah and greeted Elizabeth.
41Quando Elizabeth heard Mary's greeting, the infant leaped in her womb, and Elizabeth was filled with the Holy Spirit. 42Com great shout, exclaimed: "Blessed are you among women and blessed is the fruit of your womb! 43Como I deserve the mother of my Lord should come to me? 44Logo that your greeting reached my ears, the babe leaped in my womb for joy. 45Bem-Blessed is she who believed, because it will be fulfilled which the Lord has promised you. "
46Então Mary said: "My soul magnifies the Lord, 47e my spirit rejoices in God my Savior, 48porque regarded the lowliness of his servant. Henceforth all generations will call me blessed, 49porque the Almighty has done great things for me. Your name is holy, 50e His mercy is from generation to generation, to all who respect you.
51Ele showed the strength of his arm: scattered the proud of heart. 52Derrubou throne of the mighty and the lowly raised. 53Encheu the hungry, and sent the rich away empty. 54Socorreu Israel his servant, remembering his mercy, 55conforme promised to our fathers, to Abraham and his descendants forever. "
56Maria spent three months with Elizabeth and then went home.

 

- Word of Salvation.
- Glory to you, Lord.

Nenhum comentário:

Postar um comentário