sábado, 8 de maio de 2010

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou;


Evangelho (João 14,23-29)
Domingo, 9 de Maio de 2010
6º Domingo da Páscoa


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou.
25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.
27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.
28Ouvistes o que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
29Disse-vos isso, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis”.

English:

Gospel (John 14.23-29)
Sunday, May 9, 2010
6th Sunday of Easter



- The Lord be with you!
- He is among us!
- Gospel of Jesus Christ, John + second
- Glory to you, Lord!

At that time, Jesus told his disciples: 23 "Whoever loves me will keep my word and my Father will love him, and we will come and make it our home. 24Quem not love me, do not keep my word. And the word you hear is not mine but the Father who sent me.
25Isso is what I said as I was with you. 26Mas Defender, the Holy Spirit, whom the Father will send in my name, he shall teach you everything and remind you all that I have spoken.
27Deixo you peace, my peace I give unto you: but I do not like the world. Do not be intimidated nor disturb your heart.
28Ouvistes what I said: 'I will, but come to you'. If you loved me, you would be happy because I go to the Father because the Father is greater than me.
29Disse you this now before it happens, so that when it happens, you may believe. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário