domingo, 5 de abril de 2009

Contra o aborto, Ato em Defesa da Vida levou mais de 6 mil à Praça da Sé

Por: Valério Sobral

O terceiro Grande Ato Contra o Aborto e em Defesa da Vida que aconteceu no fim do mês de março na Praça da Sé, centro de São Paulo, reuniu mais de 6 mil participantes. Organizado pela Igreja Católica o Ato era pluripartidário e religioso; havia faixas de grupos espíritas apoiando a causa, todos a favor da vida! As emissoras de televisão católica estavam presentes para a cobertura: TV Aparecida, Canção Nova, TV Arautos e a evangélica RIT da Igreja Internacional da Graça. A “grande mídia” também fez a cobertura do evento: Band, O Estado de S. Paulo, mas única notinha no rodapé que vi foi do jornal Estadão online.

O Terceiro Grande Ato teve início às 10h da manhã e foi até fim da tarde, o palco estava lotado de membros eclesiásticos de São Paulo, arcebispo Dom Odílio Scherer, padre Marcelo Rossi e alguns políticos, entre eles, o vereador Gabriel Chalita (PSDB-SP), o mais votado na última eleição, a ex-candidata à Presidência da República, e atual vereadora em Maceió (AL), Heloísa Helena do PSOL. Estiveram discursando a favor da vida inocente.

O Terceiro Grande Ato Contra o Aborto e em Defesa da Vida é para tentar sensibilizar os parlamentares que são a favor do aborto a votarem contra o Projeto de Lei 1195/91 que legaliza essa prática assassina contra as mães e seus seres indefesos. Segundo pesquisa do Datafolha, 87% dos brasileiros são a favor da descriminalização do aborto, esse fato é preocupante e por isso, é a favor da vida que a igreja Católica realizou em todo país no dia 28 de março o Grande Ato Contra o Aborto e em Defesa da Vida. A cada ano, é maior o número de fiéis que participam desse ato a favor da vida.

Um comentário:

  1. Estive por lá foi uma experiencia para toda a minha vida!! Feliz em saber que apesar de minoria somos muitos alutar em favor da vida inocente que clama!!
    Ao Valerio Sobral agradecemos pela cobertura jornalistica, uma grande ajuda para nós!!!

    ResponderExcluir