quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papa Francisco visita o Santuário de Aparecida hoje

O avião que levou a comitiva do Papa Francisco pousou às 9h17 desta quarta-feira (24) na cidade paulista de São José dos Campos. De lá, o Pontífice seguirá de helicóptero até Aparecida do Norte, onde rezará uma missa no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida às 10h30.


O início do descolamento começou hoje cedo, quando O Pontífice  deixou às 7h45m a residência no Sumaré rumo ao aeroporto do Galeão. As primeiras informações são de que o Papa sairia do local por volta 7h15m, mas a saida foi adiada por motivos não divulgados.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude 2013

O Rio de Janeiro, está em contagem regressiva para um mega-evento do seguimento católico, sediado nesta cidade maravilhosa, que já tem o Cristo Redentor de braços abertos para receber peregrinos de todas as partes do mundo. Esta jornada, criada pelo antigo Papa João Paulo II e realizada de três em três anos, está em sua 28ª edição e será, dessa vez, antecipada em razão da realização da Copa do Mundo de 2014.



O evento será ministrado em sete idiomas oficiais e contará com mais de 300 mil inscritos vindos de mais de 175 países.



quarta-feira, 17 de julho de 2013

Merenda escolar envenenada mata 22 Crianças na Índia.

PATNA, ÍNDIA - Vinte e duas crianças morreram de intoxicação alimentar após comerem a merenda em uma escola primária de Masrakh, no Estado de Bihar, leste da Índia. Os alunos morreram na terça-feira e foram enterrados nesta quarta, 17.

Outras 30 crianças, com idade entre 8 e 11 anos, foram hospitalizadas. Dessas, três estão em estado grave. Autoridades escolares interromperam imediatamente a distribuição da refeição, composta por arroz, lentilhas, soja e batatas, quando os alunos começaram a passar mal.
De acordo com o ministro da educação do Estado de Patna, P.K. Sahi, uma investigação preliminar indica que a comida poderia estar contaminada com organofosforados, usados como inseticida em plantações de arroz e trigo. Mas não está claro como as substâncias químicas chegaram aos alimentos. Segundo um funcionário do governo, a comida pode não ter sido apropriadamente lavada antes de ser cozida.
Moradores locais disseram que o problema parece ter origem no acompanhamento de soja e batatas, não no arroz. Crianças que não comeram o acompanhamento estavam bem, embora tenham comido arroz e lentilhas, afirmaram vários moradores.
Sahi disse que a comida e os utensílios de cozinha foram apreendidos pelos investigadores. "Se foi um caso de negligência ou foi intencional, só saberemos assim que o inquérito for concluído", disse ele.
O programa de merenda na Índia é um dos maiores do mundo para nutrição infantil. Governos estaduais têm a liberdade de decidir a respeito do conteúdo das refeições e seu horário, dependendo das condições locais e da disponibilidade de alimentos. O programa foi iniciado primeiro no sul da Índia, onde era visto como um incentivo para que pais pobres enviassem seus filhos para a escola.

Desde então, programa tem sido replicado em todo o país, abrangendo cerca de 120 milhões de estudantes, e faz parte dos esforços para combater a desnutrição, mal que segundo o governo afeta quase metade das crianças indianas. Embora haja reclamações ocasionais sobre a qualidade da comida servida e a falta de higiene, a tragédia em Bihar parece não ter precedentes na implementação do programa.

English:

School lunches poison kills 22 children in India.

PATNA, INDIA - Twenty-four children died of food poisoning after eating a meal in a primary school Masrakh in the state of Bihar, eastern India. Students killed in Tuesday and were buried on Wednesday, 17.

Other 30 children, aged between 8 and 11 years old, were hospitalized. Of these, three are in serious condition. School authorities immediately halted the distribution of the meal, consisting of rice, lentils, soybeans and potatoes, when students began to feel ill.
According to the Minister of Education of the State of Patna, PK Sahi, a preliminary investigation indicates that the food could be contaminated with organophosphate insecticide used in crops like rice and wheat. But it is unclear how chemicals came to food. According to a government official, the food may not be properly washed before being cooked.
Local residents said the problem seems to originate in tracking soybeans and potatoes, not rice. Children who did not eat monitoring were good, although they have eaten rice and lentils, several residents said.
Sahi said the food and cooking utensils were seized by investigators. "If it was a case of negligence or was intended, we will only know once the investigation is completed," he said.
The lunch program in India is one of the largest in the world for infant nutrition. State governments have the freedom to decide on the content of your meals and time, depending on local conditions and the availability of food. The program was first launched in South India, which was seen as an incentive for poor parents to send their children to school.
Since then, the program has been replicated across the country, covering nearly 120 million students, and part of efforts to fight malnutrition, ill which the government affects nearly half of Indian children. Although there are occasional complaints about the quality of food served and the lack of hygiene, the tragedy in Bihar appears to have no precedent in the implementation of the program.

Volta ao ar o programa "Você Decide" na Globo, após 20 Anos com Antonio Fagundes.

Volta ao ar o programa "Você Decide" na Globo, após 20 Anos com Antonio Fagundes.


Antonio Fagundes, 64, deu um tempo na novela "Amor à Vida", na qual interpreta o médico César, para relembrar seu passado como apresentador do "Você Decide", um programa cujo final de cada capítulo era decidido pelo voto do público.
O ator estará no "Na Moral" e reapresentará uma história da atração da década de 1990.
"Era uma coisa diferente para mim, gostoso de fazer. Eu fiz essa apresentação durante um ano. Vamos ver agora!", disse para o site do programa.

Após 21 anos, o ator afirmou ainda que contará com a ajuda da tecnologia que não tinha na época. "Vai ser gostoso lembrar também, mas parece que agora vai ter teleprompter, na minha época não tinha."

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Veja estes dois filmes: remedios contra Divorcio e contra o egoismo.

Prova de Fogo.


É um filme dos mesmos criadores do memorável Desafiando os Gigantes, e o livro que é citado em todo o filme tornam-se referência para estudos em encontros de casais e ministérios de família.

O filme Prova de Fogo traz a história de um heróico bombeiro, Caleb Holt, que é reconhecido por toda cidade onde ele habita como um profissional exemplar e, acima de tudo, um herói. O seu casamento, porém, não anda nada bem, e Caleb e sua esposa estão prestes a se separarem.

A salvação do casamento do capitão do corpo de bombeiros vem quando seu pai lhe dá de presente um diário que se trata de um desafio de 40 dias no qual cada dia Caleb tem de fazer diversas coisas para a sua esposa e aprender a entender as situações vividas em um matrimônio. O Livro traz ensinamentos sobre o casamento e atividades a serem desenvolvidas como surpreender seu parceiro, elogiar, escutar mais seu parceiro e muitas outras situações."
A música do filme também é demais!!



Cartas para Deus.





Uma história inspiradora de esperança e redenção, Cartas Para Deus mostra o que acontece quando a caminhada de fé de um menino vai ao encontro de um homem que busca um propósito – a jornada transformadora resultante desse encontro toca as vidas de todos ao redor deles dois. 

Tyler Doherty (TANNER MAGUIRE) é um garoto extraordinário de oito anos. Cercado por uma família e por uma comunidade cheias de amor e munido pela motivação de sua fé, ele encara uma batalha diária contra o câncer com coragem e graça. Para Tyler, Deus é um companheiro, um professor e um grande amigo por correspondência – as orações de Tyler são feitas em forma de cartas que ele escreve e envia diariamente.

As cartas chegam às mãos de Brady McDaniels (JEFFREY S.S. JOHNSON), um carteiro cheio de problemas que está diante de um grande dilema na vida. À primeira vista, ele fica confuso e sem saber o que fazer com elas. Em seu tempo livre, ele começa a fazer amizade com a família Doherty – chegando a conhecer não apenas Tyler, mas também sua mãe (ROBYN LIVELY), sua avó (MAREE CHEATHAM) e seu irmão Ben (MICHAEL CHRISTOPHER BOLTEN) – que estão tentando permanecer firmes em meio às dúvidas que surgiram com a reviravolta de suas vidas. 

Movido pela coragem de Tyler, Brady se dá conta do que deve fazer com as cartas; uma decisão surpreendente que transformará seu coração e restaurará seus novos amigos e a comunidade – em um ato revigorante de testemunho ao efeito contagiante da fé inabalável do menino contra as adversidades. 

Baseado em uma história real, Cartas Para Deus é um filme profundo, comovente e até mesmo divertido sobre o efeito reanimador que a fé de uma criança pode ter na família, nos amigos e na comunidade. 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prepare-se para se emocionar , filme sobre a emocionante vida de Felipe Neri


Filipe Néri, o santo da alegria e do entusiasmo, sonhou ser missionário na longínqua Índia. Logo, porém, descobriu que a sua Índia estava nas ruas de Roma, cuidando das crianças pobres. 

Sua simplicidade contagiava a todos, motivando-os com o lema "sejam bons se puderem" e ensinando-os, através do trabalho, canto e dança, a "preferir o paraíso" e a serem responsáveis em tudo.
Itens necessários para ver o filme:

-Família reunida para ver juntos.
- lenços para enxugar as lágrimas.
- Dom de compartilhar o entusiasmo e a alegria que este filme passa.
Segue link das duas partes dubladas em português:



Bom filme para todos , e se poder deixe um comentário em nosso blog.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

1º JULHO 2013 UM DIA SEM TV. Fica a pergunta no ar , você também vai desligar?

A proposta de boicote a Rede Globo para este 1º de Julho de 2013 , é ampliada para uma ação mais abrangente: Vamos boicotar  toda a mídia de manipulação da massa gritam os ativistas dessa campanha no minimo inteligente!!
Convocando todos para esta ação silenciosa através das redes Sociais, mais de 5 Milhões de pessoas já confirmaram adesão.

Fica a pergunta no ar , você também adere?

Mande sua resposta no espaço de mensagens deste blog e divulgaremos as opiniões.