terça-feira, 30 de abril de 2013

MSN vai parar de funcionar no Brasil nesta quarta



Depois de anunciar o fim do Windows Live Messenger (anteriormente conhecido como MSN) em fevereiro, chegou a hora de a Microsoft aposentar definitivamente o serviço de mensagens instantâneas: ele acaba nesta terça (30) no Brasil.

É o fim do bate-papo on-line mais popular do mundo. A partir de quarta-feira (23), quem quiser continuar usando a rede da Microsoft para se comunicar deverá migrar para o Skype, adquirido pela empresa por US$ 8,5 bilhões em maio de 2011.

Os usuários que aderirem ao Skype não perderão os contatos do MSN. Para encontrá-los, basta fazer o download da versão 6.0 ou superior do software e entrar com a conta do Messenger. Também será possível unificar ambas as contas em uma só lista.
Desenvolvido pela Microsoft em 1999, o MSN conquistou o público do antigo ICQ, pioneiro das mensagens instantâneas nos anos 90.

Porém, na década passada, o serviço começou a perder usuários especialmente para redes sociais e SMS. Em 2010, tinha 300 milhões de usuários; em fevereiro, o número havia caído para 100 milhões.

Já o Skype tem mais de 280 milhões de usuários. Para a Microsoft, não fazia sentido, após o investimento bilionário feito em 2011, manter dois programas concorrentes.
Além de oferecer as mesmas funções do Messenger, o Skype permite a venda de créditos telefônicos, mais uma fonte de renda para a Microsoft. A companhia também considera as chamadas em vídeo no Skype superiores às do MSN.


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pela segurança do Papa e das pessoas ,PM ocupa favelas da zona sul do Rio de Janeiro, Brasil.





Em 30 minutos, policiais militares ocuparam na manhã desta segunda-feira (29) as favelas do Cerro-Corá, Guararapes e Vila Cândido, na zona sul do Rio, para dar início à instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na região.
A favela do Cerro-Corá, próxima a um dos principais pontos turísticos do Rio, o Cristo Redentor, e possivelmente parte do roteiro da visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, "furou a fila" no processo de pacificação de comunidades cariocas. O evento será realizado entre 23 e 28 de julho.
O relações públicas da PM, Frederico Caldas, confirmou que a questão da vinda do papa influenciou a ocupação da favela. "Indiscutivelmente, a jornada vai fazer com que o fluxo de pessoas aumente ainda mais, inclusive com a presença do papa. Sem dúvida alguma, a ocupação favorece ainda mais a segurança agora por conta do encontro dos jovens com o papa", disse.
De acordo com o COE (Comando de Operações Especiais) da Polícia Militar, cerca de 420 homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque, do Grupamento Aeromóvel e do Batalhão de Ações com Cães participam do processo de pacificação da região.
A operação, que começou às 5h, é realizada na favela do Cerro-Corá e nas comunidades dos Guararapes e da Vila Cândida, no Cosme Velho. De acordo com o Instituto Pereira Passos (com base no censo do IBGE de 2010), 2.803 pessoas vivem nessas comunidades.
O carro blindado da polícia, conhecido como caveirão, e um helicóptero da PM dão apoio nos trabalhos. Até as 9h30, haviam sido apreendidos em um terreno baldio três tabletes de maconha, três radiotransmissores com carergadores e baterias e grande quantidade de munição para pistolas e fuzis.

Visita do papa

Segundo o coordenador de segurança da Jornada Mundial da Juventude no âmbito da Sesge (Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos), coronel Paulo Cruz, que acompanhou as vistorias feitas pelo chefe do departamento de viagens internacionais do Vaticano, o italiano Alberto Gasbarri, durante esta semana, há uma lista de comunidades pacificadas --Complexo de Manguinhos (Manguinhos, Mandela e Varginha), Jacarezinho, Mangueira e Tuiuti, todas na zona norte-- que podem receber o papa Francisco em evento paralelo aos atos centrais da Jornada Mundial da Juventude.
$$$$ Ganhe dinheiro online para clicar em propagandas!
Veja os comprovantes de deposito em minha conta:











sábado, 27 de abril de 2013

Filme Homem de Ferro 3 a atriz Gwyneth Paltrow chorou em cena que homenageia Ayrton Senna do Brasil.





Gwyneth Paltrow revelou ter ficado comovida com um trecho de "Homem de Ferro 3" inspirado no velório do piloto brasileiro Ayrton Senna, morto em 1994. Na ocasião, a irmã do desportista segurava o capacete dele, cena reproduzida no longa que estreia na próxima sexta-feira (26). A atriz conversou nesta terça-feira (23) com a reportagem do UOL em Los Angeles. O longa vai estrear no Brasil nesta sexta-feira.

"Já tinha assistido ao documentário ["Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão"] sobre ele algumas vezes. Quando o diretor Shane Black me disse que faríamos uma cena inspirada nele, eu chorei. Acho linda a forma como a irmã dele segura o capacete", afirmou Gwyneth.
O documentário mostra o momento em que Viviane Senna aperta a cabeça contra o capacete verde-amarelo do tricampeão de F-1.
A atriz também comentou sobre como a série de filmes sobre o herói da Marvel Comics é recebida por sua família. "Meus filhos amam o filme, eles cresceram junto com as franquias", disse.
Uma das novidades da personagem Pepper Potts para o terceiro filme da franquia é a armadura que atriz precisou usar. "Vesti-la foi algo inesperado, mas que ganhou destaque na história. É um pouco pesada, mas não é tão ruim", contou. "Já fazia exercícios antes do filme, sempre me preocupo com minha forma, como sabia que teria mais cenas de ação, treinei um pouco mais."

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Homem acusado de matar bebê em um ritual é procurado internacionalmente.






A polícia chilena emitiu uma ordem de busca internacional contra o suposto líder de uma seita religiosa acusada de queimar um bebê recém-nascido no que seria um "ritual de cura".



Ramon Gustavo Castillo Gaete, que está foragido desde fevereiro, teria sido visto pela última vez e fevereiro, antes de viajar para o Peru para comprar plantas usadas para fazer ayahuasca, um chá alucinógeno - o mesmo conhecido no Brasil como chá do Daime.



O pedido para a busca internacional foi feito pouco depois do anúncio de que quatro integrantes da seita - entre eles, a mãe da criança, Natalia Guerra - foram presos no Chile.



Em um caso que chocou o Chile, o bebê de apenas três dias foi jogado em uma fogueira em novembro, na localidade de Colligua, supostamente porque os membros da seita acreditavam que ele seria o "anticristo".



Acredita-se que Gaete se apresentava como uma "divindade" para os outros membros do grupo e pregava que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012 - data que marca o fim do calendário maia.



Segundo investigadores chilenos, ele teria mantido relações sexuais com todas as mulheres da seita e pode ser o pai do bebê assassinado.



Também teria sido Gaete quem convenceu Guerra a concordar com o "sacrifício" na versão de autoridades chilenas.



De acordo com Miguel Ampuero, vice-chefe da Polícia Investigativa Chilena, o bebê nasceu em uma clínica de Viña del Mar, mas nunca foi registrado oficialmente.



Autoridades começaram a procurar a criança e descobriram seu corpo carbonizado em uma casa usada pela seita em seus rituais.



Durante a cerimônia de sacrifício, os membros da seita teriam consumido ayahuasca, usado há séculos pelos povos indígenas da América do Sul.


$$$$ GANHE DINHEIRO ONLINE NO NEO BUX, SE INSCREVA JÁ: http://www.neobux.com/?r=gigioparnaiba
Veja comprovantes de re cebimentos, foto





Man accused of killing baby in a ritual is sought internacionalmente.A Chilean police issued an international search warrant against the alleged leader of a religious sect accused of burning a newborn baby in it would be a "healing ritual".



Gustavo Ramon Castillo Gaete, who is on the run since February, would have been seen for the last time and February before traveling to Peru to buy plants used to make ayahuasca, a tea hallucinogen - the same known in Brazil as the Daime tea.



The request for the international search was made shortly after the announcement that four members of the sect - among them, the child's mother, Natalia Guerra - were arrested in Chile.



In a case that shocked Chile, baby just three days was thrown into a bonfire in November, in the locality of Colligua, supposedly because the cult members believed he would be the "antichrist."



It is believed that Gaete presented himself as a "god" to the other members of the group and preached that the world would end on December 21, 2012 - the date that marks the end of the Mayan calendar.



According to Chilean researchers, he would have sex with all the women of the sect and may be the baby's father murdered.



It would also have been Gaete War who convinced to agree with the "sacrifice" in the version of the Chilean authorities.



According to Miguel Ampuero, deputy chief of the Chilean Investigative Police, the baby was born in a clinic in Viña del Mar, but was never officially recorded.



Authorities began looking for the child and found his charred body in a house used by the sect in their rituals.



During the sacrifice ceremony, members of the sect had consumed ayahuasca, used for centuries by the indigenous peoples of South America

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bangladesh, quarenta sobreviventes encontrados em prédio que desabou.-Bangladesh, forty survivors found in a building that collapsed.

Quarenta pessoas foram localizadas com vida nesta quinta-feira (25) em uma sala no interior do prédio que desabou em Bangladesh, anunciou o exército, em uma operação transmitida ao vivo pela televisão local.


"Nós encontramos 40 pessoas vivas dentro de uma sala", afirmou uma fonte militar no local da tragédia, perto de Dacca.

"Eles estão sendo resgatados", completou o porta-voz, muito aplaudido pela multidão presente.

Mais de 230 pessoas morreram no desabamento de quarta-feira (24), mas muitas pessoas continuam presas nos escombros do Rana Plaza, na cidade de Savar.

Milhares de parentes de pessoas consideradas desaparecidas estão reunidas no local para acompanhar as tarefas de resgate.

O edifício Rana Plaza, que além das unidades de confecção, também abrigava um mercado e um banco, desabou às 09h00 (00h00 de Brasília) de quarta-feira na localidade de Savar, perto de Dacca.

"O prédio todo desabou em minutos. A maioria dos trabalhadores não teve chance de escapar," disse à AFP o chefe do Departamento Nacional de Incêndios, Ahmed Ali.

"Nós ainda podemos ouvir gritos fracos de algumas pessoas presas", disse.

O acidente voltou a demonstrar os problemas de segurança e as péssimas condições de trabalho da indústria têxtil em Bangladesh, o segundo maior exportador de roupas do mundo, que fornece peças a varejistas de todo o mundo.

Grupos de defesa dos direitos trabalhistas afirmaram que este foi o acidente mais grave em uma fábrica do país, o que levou o governo do primeiro-ministro Sheikh Hasina a declarar um dia nacional de luto.

A rede britânica de roupas de preços reduzidos Primark admitiu que uma de suas fornecedoras trabalhava no Rana Plaza.

"A empresa está comovida e profundamente triste com este terrível acontecimento em Savar, perto de Dacca, e expressa suas condolências a todos os afetados", afirma em um comunicado

Uma das unidades de confecção era a New Wave Style, que em seu site informa que trabalha para a empresa espanhola Mango e para a italiana Benetton.

O grupo Walmart informou que investiga as acusações de militantes dos direitos dos trabalhadores de que possui fornecedores no Rana Plaza. A espanhola Mango admitiu vínculos com uma fabricante do edifício.

Apenas o primeiro andar do prédio ficou intacto, mas o local parecia ter sido atingido por um terremoto.

Segundo o ministro do Interior, Muhiudin Khan, o prédio foi construído sem respeitar a legislação vigente.

Alguns funcionários das confecções alertaram publicamente na noite de terça-feira para a existência de rachaduras, o que provocou pânico entre os trabalhadores. O problema chegou a provocar uma correria que deixou dez feridos. Mas todos foram obrigados a retornar ao trabalho pelos chefes.

"Os chefes nos obrigaram a voltar e uma hora depois do retorno o edifício desabou com um grande barulho", contou à AFP Musumi, uma operária de 24 anos.

Musumi afirmou que quase 5.000 pessoas trabalhavam no edifício, que também tinha apartamentos e lojas.

Ne cenário da tragédia, corpos e pessoas feridas eram retirados das partes mais altas da montanha de escombros com escorregas improvisados feitos de pedaços de pano que horas antes estavam sendo usados para confeccionar roupas para consumidores ocidentais.

A indústria têxtil de Bangladesh é a segunda maior do mundo. Abastece sobretudo marcas ocidentais de baixo custo.

Mas o setor é muito criticado por não respeitar as normas de segurança. Em novembro de 2012, um incêndio em uma fábrica têxtil matou 111 pessoas no subúrbio de Dacca.

Os desabamentos de imóveis em Bangladesh são frequentes, já que as normas de segurança da construção civil raramente são aplicadas no país. Em 2005, pelo menos 70 pessoas morreram no desabamento de uma fábrica têxtil na região de Dacca.

Em novembro do ano passado, 13 pessoas morreram na queda de uma ponte em construção na cidade portuária de Chitagong.




ENGLISH:


Bangladesh, forty survivors found in a building that collapsed.




Forty people were found alive on Thursday (25) in a room inside the building that collapsed in Bangladesh, said the army in an operation broadcast live on local television.

"We found 40 people alive inside a room," said a military source in place of the tragedy, near Dacca.

"They are being rescued," added the spokesman, much applauded by the crowd present.

More than 230 people died in the collapse Wednesday (24), but many people are still trapped in the rubble of Rana Plaza, in the town of Savar.

Thousands of relatives of missing persons are assembled on site to monitor the rescue.

The building Rana Plaza, which apart from manufacturing units, also housed a market and a bank, collapsed at 09:00 (00:00 GMT) on Wednesday in the town of Savar, near Dhaka.

"The whole building collapsed in minutes. Most workers had no chance to escape," said AFP chief of the National Fire Ahmed Ali

"We can still hear faint cries of some people trapped," he said.

The accident has again demonstrated the security problems and poor working conditions in the textile industry in Bangladesh, the second largest exporter of clothing in the world, which supplies parts to retailers around the world.

Advocacy groups, labor rights stated that this was the most serious accident in a factory in the country, prompting the government of Prime Minister Sheikh Hasina to declare a national day of mourning.

The British chain of clothing at reduced prices Primark admitted that one of its suppliers worked in Rana Plaza.

"The company is deeply touched and saddened by this terrible event in Savar, near Dhaka, and expressed his condolences to all those affected," he said in a statement

One unit of production was the New Wave Style, which reports on its website that works for the Spanish company Mango and the Italian Benetton.

The Walmart group reported that investigates allegations of militant workers' rights that has suppliers in Rana Plaza. The Spanish Mango admitted links with a manufacturer of building.

Only the first floor of the building remained intact, but the place seemed to have been hit by an earthquake.

According to Interior Minister Muhiudin Khan, the building was constructed without respecting the law.

Some officials have warned publicly of clothing on the night of Tuesday the existence of cracks, which caused panic among the workers. The problem came to cause a stampede that left ten injured. But all were obligated to return to work by the chiefs.

"The leaders have forced us to go back and return an hour later the building collapsed with a great noise," he told AFP Musumi, a worker of 24 years.

Musumi said nearly 5,000 people worked in the building, which also had apartments and shops.

Ne scene of the tragedy, bodies and wounded people were taken from the higher parts of the mountain of rubble with makeshift slides made from pieces of cloth that hours before were being used for making clothes for Western consumers.

The textile industry in Bangladesh is the second largest in the world. Supplies especially Western brands at low cost.

But the industry is heavily criticized for not respecting safety standards. In November 2012, a fire in a textile factory killed 111 people on the outskirts of Dhaka.

The real estate in Bangladesh landslides are frequent, since the safety standards of construction are rarely enforced in the country. In 2005, at least 70 people died in the collapse of a textile factory in the region of Dacca.

In November last year, 13 people died in the collapse of a bridge under construction in the port city of Chitagong.







terça-feira, 23 de abril de 2013

Ana Maria Braga repousa após acidente.

A apresentadora testava um veículo que funciona sem motorista dentro do Projac. Durante a entrevista, o veículo se movimentou inesperadamente e a porta dianteira, do lado do carona, atingiu Ana Maria Braga.


"Ela foi proteger o rosto e machucou os dedos. Ela sofreu escoriações no dedo e no canto direito da boca, mas está bem. Saiu daqui andando e foi com o doutor Guilherme Furtado para o hospital para fazer os exames", contou a diretora geral do Mais Você, Viviane De Marco.

O médico, que tem um quadro no programa, chamado SOS Mais Você, foi ao Projac para acompanhar Ana Maria até o hospital.



Após o acidente, a apresentadora recebeu os primeiros atendimentos, se recuperou e conseguiu voltar ao programa. Ela tomou um analgésico, seguiu trabalhando e ainda fez reunião de pauta antes de seguir para o hospital. "Foi só um susto", disse ao G1 a diretora Viviane De Marco.

'Falha humana', diz professor

O professor Alberto Ferreira de Souza, coordenador do projeto do carro automático desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), informou que o acidente com a apresentadora Ana Maria Braga ocorreu devido à "não realização de alguns procedimentos técnicos de segurança". Ele mostrava o carro para Ana Maria quando ocorreu o acidente.

O professor disse que houve falha na hora de mudar o sistema de automático/robô para manual/ser humano. "Fui destravar para abrir a porta traseira e não verifiquei que o freio não estava puxado. O processo não foi feito corretamente. Quando desativei o robô e passei para o controle manual, o carro começou a descer. Tentei ativar o freio, mas o carro já estava em movimento e não consegui. A porta do carona estava aberta e atingiu a Ana Maria, mas ainda bem que não houve nada grave. Ela se preocupou em nos tranquilizar. Foi um acidente", conta.

Outra falha apontada por Alberto foi o fato de ele não estar com o "sistema de parada de emergência" em mãos. "Tínhamos combinado de eu iria no banco de trás do carro, acompanhando, mas a Ana Maria pediu para ir dirigindo sozinha e não vi problema. Só que o sistema de parada de emergência, que ficaria na minha mão, ficou dentro do carro e eu não percebi. Como mudamos o script, não fiz os procedimentos que deveria fazer durante a parada do carro, no início, e depois não consegui parar quando precisou", diz o professor.

Alberto de Souza afirma que a falha foi humana e explica que o carro, enquanto estava no comando de robô, não apresentou nenhum problema. "Tanto que o carro estava parado, porque o último comando dado ao computador foi stop. O carro andou quando passei para o modo manual sem verificar o freio", reforça.



sábado, 13 de abril de 2013

AVIÃO cai na Indonésia



Um avião da companhia aérea Lion Air, com 101 passageiros e sete tripulantes, caiu neste sábado no mar após ultrapassar a pista do aeroporto da ilha indonésia de Bali, indicaram as autoridades de aviação e a companhia aérea. 


Todos os passageiros e a tripulação sobreviveram ao acidente do avião, embora feridos tenham sido levados ao hospital geral de Bali por lesões leves causados por impactos ou cortes. Um porta-voz do aeroporto afirmou que 45 passageiros foram hospitalizados. Um médico do hospital de Denpasar informou à AFP que uma mulher com hemorragia cerebral foi internada e que sua vida pode correr perigo.


O avião, um Boeing 737 que procedia de Bandung, cidade industrial da ilha vizinha de Java, e que previa aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar por volta das 15h locais (4h de Brasília), ultrapassou a pista por causas ainda desconhecidas e que estão sendo investigadas, segundo o serviço de Aviação Civil do país. As autoridades do aeroporto balinês informaram a princípio que a bordo do avião viajavam 172 passageiros mas, mais tarde, a Lion Air informou que a aeronave estava ocupada por um total de 95 adultos, cinco crianças e um bebê, além da tripulação.


As imagens do acidente mostraram uma rachadura na fuselagem na altura das asas do avião, que ficou flutuando sobre o mar a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem, assim como vários passageiros na água usando os coletes salva-vidas.


O chefe da polícia de Bali, Arif Wahyunadi, disse ao canal local One TV que todos os passageiros e membros da tripulação foram resgatados e transportado ao terminal do aeroporto para serem examinados.

As condições meteorológicas no momento da aterrissagem eram boas. O avião entrou em funcionamento este ano e o piloto voava para a companhia há seis anos, segundo o diretor da empresa.




A Lion Air não pode voar no espaço aéreo europeu e americano, onde é considerada uma companhia aérea de risco. Também tem má reputação na Indonésia. Entre 2004 e 2006, teve seis acidentes, nenhum deles mortal, mas ocasionados com frequência por aeronaves que derrapavam na pista. Além disso, em janeiro de 2012, as autoridades sancionaram a Lion Air depois da prisão de seus pilotos com posse de metanfetaminas.


A Lion Air é a principal companhia privada da Indonésia, com um crescimento astronômico graças ao auge do transporte aéreo no país. A empresa ganhou as manchetes econômicas ao assinar o maior contrato da história da aviação civil: um pedido de 234 Airbus A320 por 18,4 bilhões de euros (cerca de R$ 47,5 bilhões). E há menos de um ano e meio, em novembro de 2011, a Lion Air anunciou a compra de 230 Boeing 737 de médio percurso no valor de 17 bilhões de euros (cerca de R$ 44 bilhões).


Com informações adicionais da agência AFP




sexta-feira, 12 de abril de 2013

Otimo filme catolico para ver em 2013

A travessia da Serra que Chora



Um dos filmes brasileiros com temática religiosa mais bonitos que já vi e recomendo muito! É um filme sobre Nossa Senhora Aparecida (Nossa mãe e padroeira do Brasil), mas que não conta especificamente sobre a história da santa, de como a imagem foi achada, etc. O filme é mais sobre como a Mãe Aparecida, através de sua intercessão junto a Deus, pode fazer as nossas vidas tomarem novos rumos, mesmo que a gente tenha errado muito na vida.


Esse filme foi lançado no dia 12 de outubro de 2008 e é o primeiro filme católico gravado em High Definition (HD – Alta Definição) em uma parceria inédita entre as TVs Aparecida e Século 21. Duas grandes emissoras educativas promovem um trabalho em conjunto desenvolvendo e valorizando a dramaturgia e a qualidade das produções brasileiras. Pela primeira vez na história duas emissoras católicas se unem para realizar um filme. E foi com alegria que a TV APARECIDA E TV SECULO 21, realizaram em conjunto uma produção muito especial.



domingo, 7 de abril de 2013

Festa da Misericórdia concede indulgência plenária, mas o que é indulgência?



Em séculos passados era mais difícil conseguir uma Indulgência. O cristão precisava viajar meses até a cidade de Jerusalém, na Palestina, ou até um Santuário dedicado a algum Santo. 

Eles faziam essa penitência para pagar por pecados graves que tinham cometido. Com o correr do tempo, a Igreja abrandou e facilitou a penitência. Hoje, no confessionário, o padre pede para se rezar alguns Pai-Nossos e algumas Ave-Marias.

Podemos comparar a Indulgência a um Banco, onde há um rico depósito de milhões. Essa riqueza são os méritos dos santos. A Igreja oferece esse tesouro a todos os cristãos, para pagar por seus pecados e dos falecidos. As condições para se ganhar a Indulgência são sempre as mesmas: confissão dos pecados, comunhão, algumas orações (Credo, Pai Nosso, Ave Maria, oração pelo Papa). A confissão e comunhão podem ser o que se costuma fazer no mês.

As pessoas doentes ou impossibilitadas de saírem de casa também podiam lucrar a indulgência, em casa, fazendo algum ato de piedade, algumas orações à sua escolha.

Não compete a qualquer um estabelecer as condições da indulgência. Isso é atribuição da Igreja e do Papa.
Mas para seu consolo, existem outras formas de se ganhar indulgência plenária, com outros atos de devoção, além dos tempos especiais de Jubileus.

Ganha-se Indulgência Plenária:

• Recitando o terço numa igreja ou capela, ou um grupo de pessoas em família.

• Fazendo a leitura da Bíblia por meia hora.

• Fazendo o exercício da Via Sacra numa igreja, percorrendo as 14 estações.

• Fazendo a leitura da Paixão e Morte de Jesus Cristo, por 15 minutos, (se não puder fazer a Via Sacra.)

• Fazendo a Renovação das Promessas do Batismo, na data do próprio Batismo. Pode-se usar qualquer fórmula.

• Visita e adoração ao Santíssimo por meia hora.

• Participação na Primeira Comunhão de crianças.

•Visita à igreja paroquial, no dia do Padroeiro.

• No dia de Finados. 2 de Novembro:Visita a uma igreja, reza de um Creio. Pai Nosso, confissão e comunhão (do mês), oração pelo Papa (pode ser Pai Nosso, Ave Maria, ou qualquer outra oração.)
Além disso, pode-se lucrar indulgência plenária desde o dia 1° até dia 8 de Novembro. Condições: visita a um cemitério, rezar pêlos falecidos, oração pelo Papa, confissão e comunhão mensal.

A participação na Missa também pode ser considerada uma Indulgência Plenária. A Missa é a renovação do Sacrifício da Cruz. Na Missa nós estamos aos pés da Cruz como a Mãe de Jesus, São João e Maria Madalena. O Catecismo da Igreja Católica fala que "A missa renova e torna presente todo o mistério de Cristo, desde sua Encarnação, até sua Paixão, Morte, Ressurreição e Ascensão aos céus." Quem acompanha Jesus Cristo em toda sua vida, é contemporâneo de seus milagres e suas pregações, será que não está recebendo muito mais que uma Indulgência Plenária?

Aproveite essas oportunidades e divulgue entre seus conhecidos. Temos uma imensa riqueza, e nem sempre aproveitamos.

Autor: Pe. Rômulo Candido, C.SS.R. 
Fonte: Revista de Aparecida