quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Se a ligação cair o cliente de celular não será cobrado por nova chamada para o mesmo numero.






Acaba de entrar em vigor a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a gratuidade das ligações sucessivas feitas de celular para um mesmo número de telefone móvel ou fixo. Com isso, se o consumidor fizer uma chamada e esta cair logo em seguida, não terá mais que pagar pela nova ligação. A Resolução 604, publicada em 29 de novembro de 2012, no Diário Oficial da União (DOU) para começar a valer nesta quinta-feira.

Na avaliação da Proteste — Associação de Consumidores, a medida é importante e já deveria ter sido adotada pela agência reguladora há mais tempo diante das dificuldades enfrentadas pelos clientes, “que arcam com os custos de um serviço prestado de forma deficiente pelas empresas de telefonia móvel.”

Nova regra vale para todos os planos
A regra das chamadas sucessivas se aplica a todos os planos de serviço oferecidos pelas operadoras, tanto aqueles em que a tarifação por tempo, quanto nos quais é por chamada, de acordo com o texto publicado pela Anatel. “No caso de quem paga a ligação por tempo, haverá a soma dos segundos e minutos de todas as chamadas sucessivas. No caso de quem paga por ligação, as chamadas sucessivas serão consideradas uma só para efeito de cobrança e não poderão ser cobradas do consumidor como ligações diferentes”, ressalta a agência.



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Uma lição de vida - Filme Colegas





Três amigos portadores da síndrome de Down vão superar suas limitações para correr atrás de seus maiores sonhos. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, o grupo foge no antigo carro do jardineiro (Lima Duarte) e parte numa viagem que tem a felicidade como objetivo.

Márcio deseja voar como um pássaro, Aninha espera arrumar um bom partido para se casar e Stalone só quer ver o mar pela primeira vez. Eles vão viver diversas aventuras juntos e descobrir que a liberdade é um direito de todos.
Aline Dias , Analista de Recursos Humanos, em São Paulo disse que ao ver o filme se emocionou com suas cenas e que a para ela fica uma grande lição de vida.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Egito proíbe voos de balão após explosão que matou 19 turistas.





As autoridades do Egito proibiram os voos de balão na cidade turística de Luxor, no sul do país, após a explosão que deixou 19 turistas estrangeiros mortos. O acidente foi o pior desde que o serviço começou a ser feito na região, em 1989.
Segundo a agência de notícias Mena, o governador de Luxor, Ezat Saad, emitiu uma resolução que obriga a interrupção por tempo indeterminado de todas as atividades das companhias que organizam esse tipo de passeio.

O acidente aconteceu por volta das 7h locais (3h em Brasília). A queda aconteceu após a explosão do cilindro de gás que fazia funcionar o maçarico que mantém o balão no ar. Após a explosão, o veículo caiu de uma altura de 300 metros em um canavial.
As equipes de resgate confirmam que, dentre os mortos, estão nove cidadãos de Hong Kong, quatro japoneses, três britânicos, dois franceses e um húngaro. Os feridos são uma guia turística e o piloto do balão, que são egípcios. Ambos estão internados em estado grave.

A porta-voz do governo egípcio, Alaa Hadidi, disse que será formado um comitê do Ministério de Aviação Civil para investigar o acidente.

O Ministério do Turismo lamentou o incidente e também criou um departamento para apurar as causas da explosão. A pasta também disse que entrou em contato com as embaixadas dos países das vítimas do acidente.

PIOR EXPLOSÃO

O governo egípcio considerou este como o pior acidente da história do serviço de balões para turistas, que percorrem as áreas de Luxor e Karnak, assim como o Vale dos Reis, uma das áreas turísticas mais importantes do país.
Os passeios de balão foram autorizados pelo governo em 1989 e, desde então, alguns acidentes ocorreram, mas sem mortos. Em 2009, um balão bateu em uma antena de telefonia celular e deixou 16 feridos. No ano anterior, outros oito turistas ficaram feridos em situação similar.

O acidente aumenta o temor de piora no cenário turístico do país, profundamente afetado pela instabilidade política e a revolta popular causada que causou a queda do ditador Hosni Mubarak, em 2011. A diminuição do turismo agravou a crise financeira e é um problema para o presidente Mohamed Mursi.

A cidade de Luxor é um dos poucos lugares que ainda atrai turistas no Egito, devido à relutância em visitar o Cairo, afetado pela crise política, e a Península do Sinai, que ficou instável após a queda de Mubarak.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo





English:

Egypt bans balloon flights after blast that killed 19 tourists.
The Egyptian authorities have banned balloon flights in the tourist city of Luxor in the south of the country after the explosion that left 19 foreign tourists dead. The accident was the worst since the service began to be made in the region in 1989.
According to news agency MENA, the governor of Luxor, Ezat Saad, issued a resolution requiring the indefinite interruption of all activities of the companies that organize this type of ride.

The accident happened around 7am local (3h GMT). The drop occurred after the explosion of the gas cylinder that was running the torch holding the balloon in the air. After the explosion, the vehicle fell from a height of 300 meters in a cane field.
Rescuers confirmed that among the dead are nine citizens of Hong Kong, four Japanese, three Britons, two French and one Hungarian. The wounded are a tour guide and the pilot balloon, which are Egyptians. Both are hospitalized in serious condition.
A spokesman for the Egyptian government, Alaa Hadidi said that a committee will be formed by the Ministry of Civil Aviation to investigate the accident.

The Ministry of Tourism regretted the incident and also created a department to investigate the causes of the explosion. The folder also said he contacted the embassies of the countries of the victims of the accident.
WORST EXPLOSION
The Egyptian government regarded this as the worst accident in the history of balloons service for tourists who roam the areas of Luxor and Karnak, and the Valley of the Kings, one of the most important tourist areas of the country.
The balloon rides were authorized by the government in 1989 and, since then, some accidents have occurred, but not dead. In 2009, a balloon hit a cellular antenna and left 16 injured. The year before, eight other tourists were injured in a similar situation.
The accident raises the fear of worsening the country's tourism scene, deeply affected by political instability and popular revolt caused that caused the fall of dictator Hosni Mubarak in 2011. The decline in tourism and worsened the financial crisis is a problem for President Mohamed Mursi.


The city of Luxor is one of the few places that still attracts tourists in Egypt, due to reluctance to visit Cairo, affected by the political crisis, and the Sinai Peninsula, which was unstable after the fall of Mubarak.


Source: http://www1.folha.uol.com.br/mundo


sábado, 23 de fevereiro de 2013

Paciente de UTI chefiada por médica suspeita de eutanásia pediu de socorro antes de morrer Família da mulher chegou a receber um bilhete, mas não acreditou -- Patient medical ICU headed by suspected euthanasia asked for help before dying






Uma paciente que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba escreveu um bilhete pedindo socorro dias antes de morrer. O caso é mais um no inquérito que investiga a chefe do setor, a médica Virgínia Helena Soares de Souza, de 56 anos, por suspeita de eutanásia, que é a antecipação da morte com o uso de procedimentos médicos. Ela está presa desde terça-feira (19).

Lindinalva Silva estava grávida de gêmeos. Em novembro de 2012 ela deu entrada no hospital ara fazer o parto, mas teve complicações e precisou ir para a UTI, onde passou 16 dias. Três dias antes de morrer, ela escreveu um bilhete à família em que pedia ajuda.

Ela dizia, “eles querem me matar, hoje eles já tentaram duas vezes disseram que eu sou bicho duro de morrer”. A paciente termina o texto dizendo, "se você deixar é minha morte”. A família dela não confiou no bilhete.

Na sexta-feira (22), Virgínia divulgou um comunicado, em que se diz vítima de uma sucessão de erros da polícia e que as investigações “não provam, sequer, a existência do fato, quanto mais a materialidade de qualquer crime”.

Colegas dizem que médica é ríspida, porém idônea

Polícia poderá exumar sete corpos de pacientes de médica suspeita de praticar eutanásia

O filho dela, Leonardo Marcelino, disse que a mãe é vítima de ex-funcionários que foram maltratados por ela.

— Por ter um temperamento forte, ela criou muito mais inimigos dentro do hospital do que amigos. Ela poderia ser acusada de várias coisas nesse sentido, mas não de falta de compromisso com o paciente.

A defesa da médica diz que não há provas que a incriminem. Segundo o advogado Elias Mattar Assad, a polícia se baseou apenas em depoimentos de ex-funcionários, que teriam feito as acusações para prejudicar a médica.

— Está sendo o maior erro da história da Polícia Civil do Paraná no que concerne a investigações.

Virgínia continua presa. A defesa dela deve entrar com um pedido de liberdade na semana que vem.
English:

A patient who was admitted to the ICU (Intensive Care Unit) of the Evangelical Hospital of Curitiba wrote a note asking for help days before he died. The case is another in the investigation that investigates the chief of the medical Virginia Helena Soares de Souza, 56, on suspicion of euthanasia, which is hastening death with the use of medical procedures. She's stuck since Tuesday (19).

Lindinalva Silva was pregnant with twins. In November 2012 she was admitted to hospital to give birth ara, but had complications and had to go to ICU, where he spent 16 days. Three days before she died, she wrote a note to the family that asked for help.

She said, "they want to kill me, now they have tried twice told I'm hard animal to die." The patient completes the text saying, "if you leave it is my death." Her family did not trust the ticket.

On Friday (22), Virginia issued a statement, which says victim of a succession of errors and that police investigations "do not prove, even the existence of the fact, the more the materiality of any crime."

Medical colleagues say is harsh, but reputable

Police may exhume bodies of seven patients suspected of doctor euthanize

Her son, Leonardo Marcelino said the mother is a victim of former employees who were mistreated by her.

- By having a strong temper, she created more enemies within the hospital than friends. She could be accused of many things in this direction, but not a lack of commitment to the patient.

The defense says there is no medical evidence to incriminate. According to the lawyer Elias Mattar Assad, police relied only on the testimony of former employees who have made allegations to harm the doctor.

- It's been the biggest mistake in the history of the Civil Police of Parana in regard to investigations.

Virginia continues prey. The defense should get it with a request for freedom next week.

Deslizamento mata mulher e atinge 24 veículos na Imigrantes-- Slip and kills woman hits 24 vehicles on Immigrants in Sao Paulo Brazil



BannerFans.com




A avalanche de lama e galhos de árvores que desabou sobre a Imigrantes causou pânico e motoristas abandonaram os veículos


Uma mulher morreu após o deslizamento de terra na rodovia dos Imigrantes, na tarde desta sexta-feira (22). O nome e a idade da vítima não foram divulgados. De acordo com a concessionária responsável pela via, 23 carros e uma carreta foram atingidos.

Após chuva, SP ainda tem alagamento e 68 semáforos com falha

O acidente aconteceu no km 52, altura de Cubatão (a 56 km de São Paulo). A Ecovias informou que a barreira pode ter caído por causa da forte chuva que atingiu a região --segundo a concessionária, "em duas horas choveu de 100 a 150 milímetros no fim da tarde. A média para o mês é de 25 a 30 milímetros de chuva por dia." Cada mm equivale a 1 litro d'água por metro quadrado.

Às 06h05 da manhã, a pista continua completamente interditada no sentido da capital paulista, os veículos já foram todos retirados e a Ecovias está trabalhando na limpeza da via. Não há previsão para liberação da pista. No sentido litoral, o tráfego era ruim do km 38 ao km 65.

A via Anchieta está completamente congestionada no sentido litoral, desde a praça de pedágio até a chegada na Baixada Santista.

As vias funcionam em operação 5x2 e a subida sentido São Paulo está sendo feita somente pela Anchieta.

A Ecovias, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual não souberam dar mais detalhes sobre o acidente.

Outras duas faixas foram liberadas na via Anchieta --uma no sentido litoral e outra no sentido de São Paulo-- após a queda de quatro barreiras na região de serra, todas entre o km 40 e o km 55. O trecho chegou a ser completamente bloqueado mais cedo, no sentido São Paulo.

Na rodovia Padre Manoel da Nóbrega havia registro de filas do km 274 ao km 270, no sentido Cubatão. A via chegou a ser completamente interditada no km 273, no sentido de Praia Grande (litoral de SP), devido a um ponto de alagamento intransitável. A rodovia já tinha sido liberada às 23h20,

A Cônego Domênico Rangoni tinha problemas do km 255 ao km 270, no sentido Cubatão, e do km 270 ao km 263, sentido Guarujá. Por medida de segurança, a praça de pedágio sentido Cubatão no km 250 foi bloqueada totalmente.

Choveu forte em diversos pontos da região metropolitana de São Paulo na tarde desta sexta-feira. A capital paulista chegou a ficar em estado de atenção e ainda havia, por volta das 20h10, alagamentos, quedas de árvores e semáforos com problemas no horário.


ENGLISH:


Slip and kills woman hits 24 vehicles on Immigrants in Sao Paulo Brazil

A woman died after a landslide on the highway of Immigrants on the afternoon of Friday (22). The victim's name and age were not released. According to the concessionaire responsible for track, 23 cars and a truck were hit.

After rain, flooding and SP still has 68 traffic lights failed

The accident happened at km 52, height Cubatão (56 km from Sao Paulo). Ecovias reported that the barrier may have fallen because of the heavy rain that hit the area - according to the dealership, "within two hours it rained 100-150 millimeters in the late afternoon. Average for the month is 25 to 30 mm of rain each day. " Each mm equals 1 liter of water per square meter.

At 6:05 a.m. in the morning, the track is still completely banned in the direction of the state capital, the vehicles have all been removed and Ecovias is working on cleaning the track. There is no provision to release the track. Towards the coast, the traffic was bad from km 38 to km 65.

The route Anchieta is completely congested towards the coast, since the toll plaza until the arrival in Santos.

The routes operate in operation 5x2 and rising sense São Paulo is being made only by Anchieta.

Ecovias, the Fire Department and the State Traffic Police were unable to give further details about the accident.

Two other tracks were released via the Anchieta - one towards the coast and another in the sense of São Paulo - after falling four barriers in the region saw, all between km 40 and km 55. The stretch has become completely blocked early in order São Paulo.

On the highway Padre Manoel da Nobrega had record queues km 274 to km 270, in the sense Cubatão. The track became completely banned at km 273, in the sense of Praia Grande (SP coastline), due to an impassable point of flooding. The highway had been released at 23h20,

The Canon Domenico Rangoni had problems from km 255 to km 270, in the sense Cubatão, and from km 270 to km 263, meaning Guaruja. For security, the toll plaza at km 250 Cubatão sense was completely blocked.

It rained hard in various parts of the metropolitan region of São Paulo on the afternoon of Friday. The capital came to be in a state of attention and there was still, at about 20h10, floods, falling trees and traffic lights with problems on time.

BannerFans.com


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bento XVI anuncia sua renúncia como Papa - Benedict XVI announces his resignation as Pope




Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor ...

Rádio Vaticano




O Papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira, 11, que vai renunciar à sua função como Papa no dia 28 de fevereiro. Veja abaixo o texto integral do anúncio:

Caríssimos Irmãos,

"Convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino.

Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando.

Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado.

Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20,00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus".

Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.

Bento XVI


English:



Bento XVI anuncia sua renúncia como Papa
Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor ...

Rádio Vaticano

O Papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira, 11, que vai renunciar à sua função como Papa no dia 28 de fevereiro. Veja abaixo o texto integral do anúncio:

Caríssimos Irmãos,

"Convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20,00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus".

Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.

Bento XVI

www.cancaonova.com

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Alegrai-vos 2013






Alegrai-vos 2013


A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Paulo, promoverá nos dias 10 a 12 de fevereiro, o XXI Alegrai-vós com o tema “Se creres, verás a glória de Deus” (Jo 11,40). O evento será realizado no ginásio de eventos da paróquia San Gennaro, localizado na Rua San Gennaro, 160, próximo ao metrô Brás, com inicio ás 7hs e 30 min nos três dias. O local é famoso pela grandiosa festa do Padroeiro Italiano, que reúne milhares de pessoas em diversos dias de festejo.

Para este ano, o evento ganhou um atrativo a mais. Em todos os dias teremos um show diferente. Portanto, traga sua família e venha vivenciar este amor em comunidade de Deus.

Presenças Confirmadas:
- Dom Julio Endi Akamine (Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário da Região Episcopal Lapa);
- Pe. José Roberto (Assessor Eclisiástico da RCC São Paulo);
- Pe. Paulo Eduardo (Diretor Espiritual do MJ São Paulo);
- Reinaldo Bezerra (Membro do conselho nacional da RCCBRASIL);
- Adriano Zandoná (Comunidade Canção Nova);
- Salette Ferreira (Comunidade Canção Nova);
- JAM (MJ RCC Sampa);
- Vida Reluz;
- Louvor e Glória e
- Grupo Chamas (Irmãs Paulinas)

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Acidente de avião deixa quatro mortos na Argentina ----Plane crash leaves four dead in Argentina












Um avião de pequeno porte caiu nesta sexta-feira (8) em uma universidade situada a 13 km de Buenos Aires, na Argentina, e seus quatro ocupantes morreram no acidente, informaram bombeiros do município de Lomas de Zamora.

A queda ocorreu pouco antes das 20h local , quando o pequeno avião caiu na Universidade de Lomas de Zamora e se incendiou.

A aeronave decolou do Aeroclub de la Matanza, localizado a 25 km do local do acidente.
Bombeiros, polícia e a Defesa Civil trabalham no lugar, onde será realizada uma perícia para determinar os motivos da queda, que por enquanto permanecem desconhecidas.


International:




-Plane crash leaves four dead in Argentina







A small plane crashed on Friday (8) in a university located 13 km from Buenos Aires, Argentina, and its four occupants died in the accident, firefighters reported the city of Lomas de Zamora.

The fall occurred shortly before 20h local, when the small plane crashed at the University of Lomas de Zamora and caught fire.
The aircraft took off from the Aeroclub de la Matanza, located 25 km from the accident site.

Firefighters, police and civil defense work in the place where there will be an expert to determine the reasons for the decline, which for now remain unknown.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

YOU CAT? Do Catecismo ao YOUCAT








Após o Concílio Vaticano II, muitos já não sabiam ao certo em que os cristãos acreditavam. O papa João Paulo II tomou uma decisão audaz: que bispos de todo o mundo escrevessem um livro que pudesse apresentar em que a Igreja Católica crê.
Confiou ao Cardeal Joseph Ratzinger a missão de coordenar os trabalhos destes bispos, fazendo com que contribuições vindas de bispos de lugares tão diferentes, pudessem integrar-se e formar umverdadeiro livro.
Este livro foi construído com cerca de três encontros anuais, durante uma semana inteira, discutindo cada parte do livro que ia nascendo. O Catecismo da Igreja Católica foi feito com uma estrutura retirada da experiência catequética: “Em que cremos”; “Como celebramos os mistérios cristãos”; “A vida em Cristo”; “Como devemos orar”.
Durante a composição do livro, percebeu-se as diferenças continentais, culturais e etários. Então segundo o Papa Bento XVI, ficou claro que era necessário “traduções”, para melhor tocar as pessoas.
No dia 11 de Outubro de 1992, o Papa João Paulo II entregava aos fiéis de todo o mundo o Catecismo da Igreja Católica.
No dia 28 de Junho de 2005, Bento XVI apresenta o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica que espelha fielmente na estrutura, nos conteúdos e na linguagem o Catecismo da Igreja
Surgiu a necessidade de traduzir na linguagem dos jovens.
Sob a orientação do Arcebispo de Viena, Christoph Schonborn, surgiu então um Catecismo Jovem. O YOUCAT é uma abreviatura de Youth Catechism (Catecismo Jovem), que baseado no Catecismo da Igreja Católica, está escrito para jovens que querem saber em que acreditam. Foi lançado em Agosto de 2011 na Jornada Mundial da Juventude de Madrid.
O YouCat tem a mesma estrutura do Catecismo da Igreja Católica. É composto por 527 perguntas simples, com respostas que exprimem a fé da Igreja Católica. Tem uma linguagem jovem, exemplos cotidianos. Muito colorido, com fotos, desenhos chama a atenção. Nos cantos das páginas tem diversas citações bíblicas, frases de santos e definições importantes, que dizem respeito aos temas apresentados naquela página.
No prefácio do YOUCAT o papa pede aos jovens: “Estudai o catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, lede-o enquanto casal se tiverdes a namorar, formai grupos de estudo e nas redes sociais, partilhai-o entre vós na internet! Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé!”.




ENGLISH:




YOU CAT? Catechism of the YOUCAT


After Vatican II, many already were not sure where Christians believed. Pope John Paul II made a bold decision: to bishops around the world to write a book that would provide that the Catholic Church believes.
Cardinal Joseph Ratzinger entrusted the task of coordinating the work of these bishops, making contributions from bishops from such different places, could join up and form umverdadeiro book.
This book is built around three annual meetings, for a whole week, discussing each part of the book that was born. The Catechism of the Catholic Church was done with a structure withdrawal of catechetical experience: "In what we believe," "As we celebrate the Christian mysteries," "Life in Christ"; "How should we pray."
During the composition of the book, it was perceived differences continental, cultural and age. So according to Pope Benedict, it became clear that it was necessary "translations" to better touch people.
On 11 October 1992, Pope John Paul II gave to the faithful of the whole world the Catechism of the Catholic Church.
On June 28, 2005, Benedict XVI presents the Compendium of the Catechism of the Catholic Church that faithfully reflects the structure, contents and language in the Catechism of the Church
Came the need to translate the language of young people.
Under the guidance of the Archbishop of Vienna, Christoph Schonborn, then came a Catechism Young. The YOUCAT is short for Youth Catechism (CCC Youth), which based on the Catechism of the Catholic Church is written for young people who want to know they believe. It was released in August 2011 at World Youth Day in Madrid.
The YouCat has the same structure of the Catechism of the Catholic Church. It consists of 527 simple questions with answers that express the faith of the Catholic Church. It has a young language, everyday examples. Very colorful, with pictures, drawings draws attention. In the corners of the pages has several biblical quotations, phrases and definitions important saints, that relate to the themes presented on that page.
In the preface to YOUCAT Pope asks young people: "Study the catechism with passion and perseverance! For this reason, sacrificial time! Study it in the silence of your room, read it if you have the couple while dating, Formal study groups and social networks, partilhai it among yourselves on the internet! Remain this way a dialogue on your faith. "