domingo, 20 de janeiro de 2013

HOJE É DIA DE SÃO SEBASTIÃO







Festa do Padroeiro de Lima Campos no distrito de ICÓ no Ceará.


O santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos.

Ao entrar para o serviço no Império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do Império. Esse grande homem de Deus ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no Império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses. Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas da Santíssima Trindade.

Esse mistério o levava a consolar os cristãos que eram presos de maneira secreta, mas muito sábia; uma evangelização eficaz pelo testemunho que não podia ser explícito.

São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante do imperador, que estava muito decepcionado com ele por se sentir traído. Mas esse santo deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse serviço; denunciando o paganismo e a injustiça.

São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.


Um Pouco mais da história do Excelsio Sebastião:

A reprodução do martírio de São Sebastião, amarrado a uma árvore e atravessado por flechas é uma imagem milhares de vezes retratada em quadros, pinturas e esculturas, por artistas de todos os tempos. Entretanto, nem todos sabem que o destemido Santo não morreu daquela maneira. O suplício das flechas não lhe tirou a vida, resguardada pela fé em Cristo. Vejamos como tudo aconteceu.

Sebastião nasceu em Narbônia, na Gália, atual França, mas foi criado por sua mãe em Milão, na Itália, de acordo com os registros de Santo Ambrósio. Pertencente a uma família cristã, foi batizado ainda pequenino. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do imperador Diocleciano. Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e protetor ativo dos cristãos.

Ele fazia tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho Tibúrcio foram convertidos por ele. Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. Teve então, que comparecer ante ao imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento.

O imperador da época era ninguém menos que o sanguinário Diocleciano, que lhe dispensara admiração e confiara nele, esperando vê-lo em destacada posição no seu exército, numa brilhante carreira e por isso considerou-se traído. Levado à sua presença, Sebastião não negou sua fé. O imperador lhe deu ainda uma chance para que escolhesse entre sua fé em Cristo e o seu posto no exército romano. Ele não titubeou, ficou mesmo com Cristo. A sentença foi imediata: deveria ser amarrado a uma árvore e executado a flechadas.

Após a ordem ser executada, Sebastião foi dado como morto e ali mesmo abandonado, pela mesma guarda pretoriana que antes chefiara. Entretanto, quando uma senhora cristã foi até o local à noite, pretendendo dar-lhe um túmulo digno encontrou-o vivo! Levou-o para casa e tratou de suas feridas até vê-lo curado.

Depois, cumprindo o que lhe vinha da alma, ele mesmo se apresentou àquele imperador anunciando o poder de Nosso Senhor Jesus Cristo e censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo e irado com tamanha ousadia, o sanguinário Diocleciano o entregou à guarda pretoriana após condena-lo, desta vez, ao martírio no Circo. Sebastião foi executado então com pauladas e boladas de chumbo, sendo açoitado até a morte, no dia 20 de janeiro de 288.

Os algozes cumpriram a ordem e, para evitar a sua veneração, foi jogado numa fossa, de onde a piedosa cristã Santa Luciana o tirou, para sepulta-lo junto de São Pedro e São Paulo. Posteriormente, em 680, as relíquias foram transportadas solenemente para a Basílica de São Paulo Fora dos Muros, construída pelo imperador Constantino. Naquela ocasião em Roma a peste vitimava muita gente, mas a terrível epidemia desapareceu na hora daquela transladação. Em outras ocasiões foi constatado o mesmo fato; em 1575 em Milão, e em 1599 em Lisboa, ambas ficando livres da peste pela intercessão do glorioso mártir São Sebastião

No Brasil, diz a tradição, que no dia da festa do padroeiro, em 1565, ocorreu a batalha final que expulsou os franceses que ocupavam a cidade do Rio de Janeiro, quando São Sebastião foi visto de espada na mão entre os portugueses, mamelucos e índios, lutando contra os invasores franceses calvinistas.

Ele é o protetor da Humanidade, contra a fome, a peste e a guerra e é claro que além do Distrito de Lima Campos no Ceará ele entre tantos outros lugares é padroeiro da cidade que receberá a visita do Papa Bento em ocasião da Jornada Mundial da Juventude em 2014, Rio de Janeiro.

São Sebastião, rogai por nós!



sábado, 12 de janeiro de 2013

EUA: caso de menina que não envelhece desafia médicos há anos.- U.S.: If that girl does not age defies doctors for years.







Apesar da idade, Brooke Greenberg mantém a aparência física e a cognição de uma criança




O caso de uma jovem de 20 anos que não envelhece tem desafiado, há anos, os médicos nos Estados Unidos. Apesar da idade, Brooke Greenberg mantém a aparência física e a cognição de uma criança, com idade mental de nove meses.
Segundo informações do Daily Mail, Brooke não consegue falar, tem dentes de um bebê, mas os médicos nunca conseguiram explicar os motivos disso. Ela já foi examinada por algumas das mais prestigiadas instituições de pesquisa dos Estados Unidos, porém ainda não recebeu um diagnóstico final.
Eric Schadt, diretor do Instituto de Biologia Genômica do Mount Sinai Medical Center, em Nova York, afirmou que a menina "não tem nenhuma anormalidade aparente em seu sistema endócrino, ou qualquer outra anomalia conhecida que possa causar problemas de desenvolvimento".
Testes apontam que a jovem pode sofrer de uma mutação genética que "desliga" sua capacidade de envelhecer. A equipe de Schadt trabalha no sequenciamento genético de Brooke e espera identificar um gene mutante responsável pela anomalia.
Os cientistas acreditam que seu código genético único poderia proporcionar uma nova visão sobre o processo de envelhecimento, levando ao desenvolvimento de novos tratamentos para doenças relacionadas à velhice, como Parkinson e Alzheimer.
Enquanto o diagnóstico não chega, a família de Brooke se reveza 24 horas por dia para garantir os cuidados à menina, que é alimentada por meio de uma sonda inserida no estômago. Ela, também sofre uma sucessão de problemas de saúde com risco de morte, incluindo acidentes vasculares cerebrais, convulsões, úlceras e problemas respiratórios.

English:
U.S.: If that girl does not age defies doctors for years.

Despite his age, Brooke Greenberg maintains the physical appearance of a child and cognition




The case of a 20 year old who does not age has challenged for years, doctors in the United States. Despite his age, Brooke Greenberg maintains cognition and physical appearance of a child with a mental age of nine months.
According to reports the Daily Mail, Brooke can not speak, has teeth of a baby, but doctors were never able to explain the reasons for that. She has been examined by some of the most prestigious research institutions in the United States, but has not yet received a final diagnosis.
Eric Schadt, director of the Institute for Genomic Biology at Mount Sinai Medical Center in New York, said the girl "has no apparent abnormality in your endocrine system, or any other abnormality known to cause problems of development."
Tests show that the young can suffer from a genetic mutation that "turns off" their ability to age. Schadt's team works on genetic sequencing of Brooke and hopes to identify a mutant gene responsible for the anomaly.
Scientists believe that its unique genetic code could provide new insight into the aging process, leading to the development of new treatments for age-related diseases such as Parkinson's and Alzheimer's.
While the diagnosis is not enough, the family of Brooke take turns 24 hours a day to ensure care for the girl, which is fed through a tube inserted into the stomach. She also suffered a succession of health problems with risk of death, including strokes, seizures, ulcers and breathing problems.







quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Garota que morreu aos 9 anos pode se tornar 1ª santa nascida no Rio de Janeiro







Odette Vidal de Oliveira, a Odetinha, que morreu aos 9, pode se tornar santa brasileira

A Arquidiocese do Rio inicia oficialmente no próximo dia 18 o processo de beatificação que pode transformar uma menina de nove anos na primeira santa nascida no Rio. Odette Vidal de Oliveira morreu em 1939, vítima de meningite, e desde então vem sendo cultuada por um número crescente de católicos.
Desde dezembro, quando a intenção de reconhecê-la como santa veio a público, o túmulo da menina passou a ser o mais visitado do cemitério São João Batista, em Botafogo, superando até mesmo o jazigo de Carmen Miranda, historicamente o mais procurado pelos visitantes.
Análise: Beatificação reflete aclamação de católicos
"Já identificamos centenas de graças alcançadas por fiéis que pediram a intercessão de Odetinha. Mas agora precisamos comprovar de fato um milagre", explica o padre e historiador João Cláudio Loureiro do Nascimento, membro de uma comissão da Arquidiocese do Rio criada para identificar novos nomes que podem integrar a lista de santos da Igreja Católica.

O Vaticano já autorizou o prosseguimento do processo. A próxima etapa consiste em obter provas documentais para atestar o primeiro milagre da Santa Odetinha.
"As provas serão analisadas por peritos contratados pelo Vaticano, que vão definir se o caso realmente pode ser considerado sem explicação pela medicina", diz.
Uma intervenção atribuída à menina é a recuperação de uma mãe, que, após o parto, teve uma grave hemorragia. Os médicos teriam afirmado ao próprio marido que sua mulher não iria sobreviver. No hospital, ele pediu a ajuda de Odette em suas orações.
Segundo o padre, Odette provavelmente nasceu em Madureira. Na região, havia o frigorífico de Francisco Oliveira, pai adotivo da menina. Ele se casou com Alice Vidal, a mãe de Odetinha, após a morte de Augusto Ferreira Cardoso --pai biológico que morreu de tuberculose durante a gravidez da esposa.
"Odetinha sempre chamou atenção por sua religiosidade, tinha uma relação muito intensa com a oração. Algo incomum para uma criança de sua idade", acrescentou.


English:




Girl who died at age 9 may become 1st saint born in Rio de Janeiro.

Odette Vidal de Oliveira, the Odetinha, who died at 9, can become holy Brazilian

The Archdiocese of Rio launches officially on June 18 the beatification process that can turn a girl of nine years in the first saint born in Rio de Oliveira Odette Vidal died in 1939, victim of meningitis, and has since been worshiped by a number increasing Catholics.
Since December, when the intention to recognize her as a saint became public, the girl's grave became the most visited cemetery of St. John the Baptist, in Botafogo, surpassing even the grave of Carmen Miranda, historically the most sought by visitors .
Analysis: Beatification reflects acclaim Catholics
"We have already identified hundreds of graces received by the faithful who requested the intercession of Odetinha. But now we need to actually prove a miracle," says the priest and historian John Cláudio Loureiro do Nascimento, a committee member of the Archdiocese of Rio created to identify new names that can integrate the list of saints of the Catholic Church.

The Vatican has authorized the continuation of the process. The next step is to obtain documentary evidence to certify the first miracle of Santa Odetinha.
"The evidence will be analyzed by experts hired by the Vatican, which will decide whether the case can really be considered medically unexplained" he says.
Assigned to an intervention girl is recovering from a mother who, after giving birth, had a severe hemorrhage. The doctors have said to her husband that his wife would not survive. At the hospital, he enlisted the help of Odette in your prayers.
According to Father, Odette was probably born in Madureira. In the region, there was the refrigerator Francisco Oliveira, adoptive father of the girl. He married Alice Vidal, Odetinha's mother, after the death of Augusto Cardoso Ferreira - biological father who died of tuberculosis during his wife's pregnancy.

"Odetinha always drew attention for his religiosity, had a very intense relationship with prayer. Something unusual for a child his age," he added.


domingo, 6 de janeiro de 2013

Absurdo: Cidade está há um ano e três meses sem água no Rio Grande do Norte.















No Alto do Oeste do Rio Grande do Norte, o município de Luis Gomes (442 km de Natal) vive colapso no abastecimento de água. Seus quase dez mil moradores estão há um ano e três meses sem água nas torneiras.
O problema começou em outubro de 2011, quando o açude Dona Lulu Pinto, manancial que abastecia o município, secou. De lá para cá, medidas emergenciais vem sendo tomadas pelo município, Estado e governo federal.
Entre estas medidas estão os carros-pipa, porém insuficientes, segundo a população. "Toda vez que tem carro-pipa com água aqui é um verdadeiro corre-corre. Como todo mundo quer água, já houve até briga", comentou a dona de casa, Francisca da Costa, 51.
Ela acrescentou que, por conta do calor, os netos pedem para tomar mais banhos durante o dia, porém, é impossível por conta da escassa água. "À água que as autoridades mandam nem sempre dá. Então, quem tem dinheiro paga para o pessoal que também vende água. Acontece que nem sempre você está com um trocado em casa".
O comerciante Antônio Nunes, 68, acredita que a disputa pela água era grande no início, mas hoje a população já entende a necessidade de cada um regrar a água que tem dentro de casa. "Com o tempo, vamos aprendendo que é preciso sujar menos louça, tomar banho com moderação e quando dá".
Colapso
Por conta do colapso no abastecimento, em um ano foram distribuídos mais de 300 mil litros de água, provenientes das ajudas do município, Estado e governo Federal. A água é distribuída dia e noite pelas mais de duas mil casas do município.
O recém-empossado prefeito de Luís Gomes, Francisco Tadeu Nunes (PPS), disse que o município é o mais sofrido da região do Alto Oeste, mas outras localidades da região também ficam sem água vez por outra.
"O açude de Luís Gomes entrou em colapso e o município também. A zona rural é a mais prejudicada. Um total de 80%, só de plantação, ficou perdido, os gados morreram e a previsão dos institutos de clima não são as melhores. Teremos janeiro e fevereiro sem chuvas e a possibilidade de uma seca ainda pior que a anterior", destacou o prefeito.
Parceria
A expectativa da prefeitura e da população é a adutora do Alto Oeste, cuja obra ficou paralisada por dois anos, e era para ser concluída em dezembro passado. "Temos fé de que a adutora – quando estiver concluída - resolverá definitivamente nossa situação", afirmou o prefeito.
O secretário de Meio e de Recursos Hídricos do Estado do Rio Grande do Norte, Gilberto Jales, disse que a adutora está sendo construída através de parceria entre o governo do Estado e o Federal para abastecer 26 municípios da região do Alto Oeste e que estará concluída no final deste mês.
"A obra ficou um tempo parada por falta de recursos, mas foi retomada e estamos dando prioridade ao trecho que passa pelo município de Luís Gomes".

Que tal ganhar uma graninha extra para clicar em propagandas na net?
DUVIDAS COM : GEOVANI_SOUZA@HOTMAIL.COM

Clique no banner abaixo e comece já!









sábado, 5 de janeiro de 2013

1ª chacina do ano em São Paulo tem morte de testemunha de um outro crime Leia:






(FOTO)-Policiais na rua onde cinco pessoas foram mortas a tiros na primeira chacina registrada neste ano em SP



Morreu na madrugada deste sábado a sexta vítima de umachacina ocorrida em um bar da região de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Três pessoas permanecem internadas.
O crime ocorreu por volta das 23h, na rua Reverendo Peixoto da Silva, quando criminosos divididos em três carros passaram atirando contra o bar onde estavam as vítimas. Os bandidos fugiram em seguida, e não tinham sido identificados até a manhã deste sábado.

Cinco pessoas morreram ainda no local e outras quatro foi socorridas e encaminhadas a prontos-socorros da região. Uma delas, porém, não resistiu e morreu durante a madrugada. Os nomes e idades das vítimas ainda não foram divulgados pela polícia.
Essa foi a primeira chacina ocorrida no Estado neste ano. O último crime dessa natureza, porém, foi registrado há pouco mais de uma semana. No último dia 23 quatro homens foram assassinados na frente de uma padaria, em Barueri (na Grande São Paulo).
Ao todo, em 2012 foram registradas mais de 15 chacinas na região metropolitana de São Paulo, que causaram a morte de mais de 50 pessoas.
Eduardo Anizelli/Folhapress


Uma das vítimas mortas na chacina ocorrida na noite desta sexta-feira (4) na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, foi o homem que registrou a morte do servente Paulo Batista do Nascimento, em novembro. A informação foi confirmada neste sábado (5) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Maurício Blazeck, que não informou o nome da vítima.

Após a divulgação de imagens da abordagem policial que terminou com a morte do servente, cinco PMs foram presos. No boletim de ocorrência, entretanto, os policiais relataram que o corpo foi encontrado em uma viela pelos policiais.

A chacina desta sexta-feira ocorreu no final da noite, em um bar do Jardim Rosana e deixou seis mortos e três feridos. Segundo testemunhas, 14 homens encapuzados chegaram em três carros, entraram no bar, gritaram “polícia” e realizaram cerca de 50 disparos. Ainda segundo testemunhas, logo em seguida, carros da Polícia Militar chegaram. As cápsulas que estavam pelo chão foram recolhidas e ninguém pôde entrar no bar.



Tá afim de começar a ganhar uma graninha na internet só para clicarem propangandas?
Cinco minutos por dia é tudo que precisa fazer!!
Duvidas: geovani_souza@hotmail.com
Clique no banner abaixo e se inscreva hoje mesmo: