domingo, 9 de dezembro de 2012

Como preparar o caminho do Senhor?







Evangelho (Lucas 3,1-6)
Domingo, 9 de Dezembro de 2012
2º Domingo do Advento




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

1No décimo quinto ano do império de Tibério César, quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia, Herodes administrava a Galileia, seu irmão Filipe, as regiões da Itureia e Traconítide, e Lisânias a Abilene; 2quando Anás e Caifás eram sumos sacerdotes, foi então que a palavra de Deus foi dirigida a João, o filho de Zacarias, no deserto.

3E ele percorreu toda a região do Jordão, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados, 4como está escrito no Livro das palavras do profeta Isaías: “Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas. 5Todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão rebaixadas; as passagens tortuosas ficarão retas e os caminhos acidentados serão aplainados. 6E todas as pessoas verão a salvação de Deus’”.




- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



Como preparar o caminho do Senhor?

Leia este testemunho de pessoas que aplainaram como perdão os caminhos do Sebhor:

Após enterro, pai diz que perdoa assassino de filhas no interior de SP


Renata Loures
CN Notícias

Um exemplo de fé e perdão tornou-se notícia no país. Na cidade de Cunha, no interior de São Paulo, o assassinato de duas irmãs causou comoção. E diante do sofrimento, a família deu um grande testemunho de misericórdia.

As meninas foram vistas, pela última vez, no último dia 23, e seu corpos foram encontrados nesta segunda-feira, 28.


As fotos das duas adolescentes ainda enfeitam a cama onde Josely, de 16 anos, e Juliana, de 15, dormiam. O pai, José Benedito, ainda relembra cada detalhe que as filhas deixaram antes de desaparecerem.

Na quarta-feira, 23, as duas jovens desceram do ônibus escolar, por volta das 18h30. A casa da família fica a mais ou menos 1,5 km do ponto. Quando os pais chegaram para encontrar com elas, cerca de 20 minutos depois, as duas adolescentes já haviam desaparecido.

Nesta segunda-feira, 28, a busca pelas jovens acabou. Elas foram encontradas mortas há oito quilômetros do local onde foram vistas pela ultima vez. O sepultamento aconteceu na manhã de terça-feria, 29, e reuniu mais de mil pessoas.

Em meio a tanto sofrimento, a fé de um pai desolado emociona: “Está aumentando cada vez mais a fé em mim e jamais isto que aconteceu para mim vai nos derrotar. Eu peço a Deus e Nossa Senhora que aumente, a cada dia, a minha fé”.

Fé que realiza milagres. Até garantir o perdão ao que parecia imperdoável: “Eu perdoo de todo o meu coração. Quem sou eu para dizer que não perdoo? A gente não é nada para julgar as pessoas. Eu só quero que ele se converta”.

A conversão do criminoso que assassinou cruelmente duas das três filhas é a principal prece do trabalhador rural: “Se este indivíduo tiver ouvindo e vendo agora, eu peço que ele amoleça o coração e não faça nada disso para mais ninguém”.

O vazio da casa é o mesmo do coração do pai, mas ele sabe como amenizar:

“Temos que orar mesmo que elas se foram, mesmo com derrota ou sem derrota, com vitória ou sem vitória, a gente não deve deixar e orar e pedir a Deus, porque só ele é o refúgio e a força”.