quarta-feira, 30 de junho de 2010

Luz para seu caminho


A palavra de Deus ilumina sua vida.


Leia a biblia:


sugestão de leituras para hoje:


Mateus 8,28-34

domingo, 27 de junho de 2010

É para a liberdade que Cristo nos libertou. Ficai firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo da escravidão.



sábado, 26 de junho de 2010

Maior imagem católica do mundo

O município de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, inaugura a maior imagem católica do mundo. A Santa Rita de Cássia será inaugurada hoje (26) e tem 56 metros de altura.

A obra teve um investimento de cerca de R$ 6 milhões, com recursos municipais, estaduais e federais.

Cristo Redentor – Rio de Janeiro, 38 metros
São Francisco das Chagas – Canindé – CE, 30 metros
Padre Cícero – Juazeiro do Norte – CE, 27 metros

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Senhor, se queres, tens o poder de purificar-me.



quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Beware of false prophets.





English:


Beware of false prophets.

Readings of the day


First Reading
:22,8-2 Kings 13, 2 Kings :23,1-3
8. The high priest Hilkiah said to the secretary Shaphan: I found the book of the Law in the House of Yahweh! Hilkiah gave the book to Shaphan, who also read it.
9. Then the secretary Shaphan was the king and gave him a report saying, Thy servants have joined the money that was found in the temple and handed him over to the foremen in charge of the House of Yahweh.
10. Then, the secretary informed the king Shaphan: The priest Hilkiah handed me a book. Shaphan read the book before the king.
11. Upon hearing the words from the book of law, the king tore his clothes
12. and commanded the priest Hilkiah, the son of Ahikam Shaphan Acobor the son of Micah, the Secretary and Shaphan Asaiah minister of the King:
13. Go and consult the Lord about me, about the people and all Judah, concerning the words of this book that was found. Great to be that the anger of Jehovah was kindled against us because our fathers have not obeyed the words of this book, nor put into practice everything we had been prescribed.
1. Then the king commanded that presented themselves before him all the elders of Judah and Jerusalem.
2. He went to the house of the LORD with all men of Judah and all inhabitants of Jerusalem, the priests, prophets and all the people, from smallest to largest. Read before them the entire contents of the book of the covenant which was found in the house of the Lord.
3. Standing on the dais, the king concluded the covenant before the LORD which requires following the Lord and observe his commandments, statutes and decrees, with all your heart and with all your soul, fulfilling the words of the covenant written in this book. And all the people joined the Alliance.

Salmo Responsorial
Sal: 119.33; Sal: 119.34; Sal: 119.35; Sal: 119.36; Sal: 119.37; Sal: 119.40
33. § Indicates me, Lord, the way of thy statutes and I will follow him until the end.
34. Give me understanding, that observe thy law and keep it with all my heart.
35. Direct me in the path of thy commandments, because it is my joy.
36. Incline my heart to Thy testimonies and not to covetousness.
37. Turn away my eyes so I do not see the vanity, let me live in your way.
40. Behold, I would thy precepts: for thy righteousness preserve my life.

Gospel
Mt :7,15-20
15. Beware of false prophets, they come to you in sheep's clothing, but inwardly are ravenous wolves.
16. By their fruits ye shall know them. Chance to gather grapes of thorns, or figs of thistles?
17. So every good tree produces good fruit and every bad tree bears bad fruit.
18. A good tree can not give bad fruit, nor a bad tree bear good fruit.
19. Every tree that bringeth not forth good fruit is cut down and thrown into the fire.
20. Wherefore by their fruits ye shall know them.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Recordamos, ó Deus, o teu amor no interior do teu templo.



segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.




domingo, 20 de junho de 2010

Quem perder sua vida por causa de mim a salvará.



sábado, 19 de junho de 2010

Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta.



sexta-feira, 18 de junho de 2010

Não ajunteis tesouros aqui na terra.



quarta-feira, 16 de junho de 2010

Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem,



terça-feira, 15 de junho de 2010

Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis?




domingo, 13 de junho de 2010

Revelei-te o meu pecado, o meu erro não escondi.



sábado, 12 de junho de 2010

É possivel viver nos dias de hoje um namoro Santo?


A família começa no namoro .

Hoje é o “Dia do Namorados” e é também o dia do Imaculado Coração de Maria. E este acampamento é um presente do Coração Imaculado de Nossa Senhora para os casais de namorados, noivos e para aqueles que são casados também. Você sabe que não pode haver vontade melhor do que a vontade de Deus. E por quê? Porque não existe alguém mais inteligente do que Ele. Se você não seguir a Deus, corre-se o risco de estar como aquele motorista que dirige um carro em direção ao desfiladeiro, ou seja, a sua vida fica desgovernada!

É possível ter um namoro “em Deus”? Sim, é possível! E durante este encontro nós perceberemos isso.

Eu tenho trabalhando com os jovens há anos. E no livro que escrevi sobre o namoro, eu falo exatamente sobre o namoro cristão, ou seja, um namoro sem relação sexual antes do casamento, um namoro sério, que é exatamente o contrário daquilo que o mundo ensina hoje. Este livro, graças a Deus, atualmente é o mais vendido dentre todos os meus sessenta livros.

Percebo, com isso, que o jovem gosta desse “desafio” que é o namoro cristão! Mas não se iluda: você, jovem, será ridicularizado ao assumir em sua vida um namoro cristão. As pessoas não entendem hoje a seriedade e a beleza do namoro segundo a vontade de Deus. Gosto de afirmar que o casamento é um namoro que deu certo! O namoro é uma experiência maravilhosa, mas também pode ser algo destrutivo quando vivido como se fosse uma “brincadeira”.

Começo com essa pergunta: “Onde você quer chegar?” Quando você se põe a construir uma casa, é necessário um projeto, que é a planta da casa. Da mesma forma, a sua família também precisa ser “projetada” e, para isso, é preciso viver bem o tempo do namoro. Na construção de uma casa, a parte mais demorada consiste em colocar os alicerces. Precisa ser algo muito bem feito para a casa não ruir! Por que tantos casais vivem numa briga constante no casamento e até se separam? Porque o alicerce, a base, que é o tempo do namoro não foi bem construído.

Você não pode brincar com o seu namoro! Porque, ao brincar com ele, você coloca em risco o seu futuro casamento, a sua futura família. A Bíblia é divida em Antiga Aliança e Nova Aliança. E que “ aliança” é essa? É a união de Deus com Israel, sua esposa. E, na Nova Aliança, a união de Jesus com a sua esposa que é a Igreja.

Paulo vai dizer aos maridos que devem amar suas esposas como Cristo amou a Sua Igreja. E isso é muito sério: o amor de um homem por uma mulher, dentro do sacramento do matrimônio, representa o amor de Jesus por Sua Igreja. E é um amor “até a cruz”. Da mesma forma, a Igreja é fiel a Cristo até o martírio. Quantos mártires existem na história da Igreja. É desta fidelidade “até a morte”, que Paulo afirma que deve existir no casamento.

No namoro e no noivado deve-se ir preparando o relacionamento com o amor verdadeiro visando esta fidelidade perene. É um amor verdadeiro que você deve levar para o casamento, e não um “amor de novela”! O namoro é para ir aprendendo a relacionar-se dentro desta escola do amor verdadeiro.

Hoje chamamos o egoísmo de amor. Há uma diferença entre amar e gostar. Nós gostamos de coisas. As coisas satisfazem o nosso egoísmo. Nós amamos as pessoas. E com pessoas nós não podemos fazer como se faz com as coisas, como se faz com uma “laranja”, onde se descaca, chupa até o bagaço e depois joga-se na lata do lixo!

Quantos rapazes irresponsáveis, covardes, acabam gerando um filho, deixando a moça sozinha e abandonando o próprio filho! Quem abandona o próprio filho é capaz de abandonar a tudo! E por que acontecem essas coisas? Porque o namoro foi vivido como uma brincadeira... Não foi levado à sério, infelizmente.

Nesses mais de quarenta anos de caminhada dentro da Igreja, eu já vi muita gente chorar por estar sofrendo. Mas jamais vi alguém chorar por estar vivendo na lei de Deus.

O namoro é isso: o início para esta bela caminhada em direção ao casamento. Quando, no livro do Gênesis, está escrito que Deus tirou Eva “da costela” de Adão, isso quer dizer que Deus tirou a mulher de dentro do homem. É lógico que isso é uma alegoria. Mas o que a Palavra de Deus quer nos ensinar afirmando que a mulher veio de dentro do homem? Significa que a mulher gosta de sentir-se protegida pelo homem, abraçada pelo homem que lhe dá segurança.

Por isso, nós, homens, não temos o direito de agir com estupidez para com as mulheres. Deus criou o homem e a mulher para ser “uma só carne”. Aí está o fundamento da humanidade. O homem e a mulher unidos profundamente, como acontece com o “café com leite”, que não dá mais para separar!

Professor Felipe Aquino.

Comunidade Canção nova.

Sim , Sim , Não Não !!!!



sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ouve, SENHOR, a minha voz. Eu clamo, tem piedade de mim!



quarta-feira, 9 de junho de 2010

Protege-me, ó Deus: em ti me refugio.



terça-feira, 8 de junho de 2010

Não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma caixa.



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Muitas bem aventuranças para você hoje e sempre.



sábado, 5 de junho de 2010

Oferte seu dia, sua vida para Jesus.



sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quem ama tua lei tem muita paz, no seu caminho não há tropeço.



quinta-feira, 3 de junho de 2010

Festa de Corpus Christi



C

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó! ’




terça-feira, 1 de junho de 2010

Que teus servos vejam a tua obra e teus filhos a tua glória.