quinta-feira, 30 de julho de 2009

terça-feira, 28 de julho de 2009

Terço da misericórdia!!!

Todos os dias às 15h00 você pode acompanhar e rezar o terço da misericórdia atráves do nosso blog com a Rádio Beatitudes, basta abrir o link do blog e ouvir as orações do Terço.


Veja o histórico dessa oração que tem motivado muitos Cristãos na Fé.

O TERÇO DA MISERICÓRDIA


Jesus também pediu à Irmã Faustina a oração do Terço da Misericórdia, o qual pediu que fosse rezado da seguinte forma (se não souber rezar o terço comum, visualize a figura e orações abaixo):

"Eis como rezarás o terço da minha misericórdia. Começarás dizendo um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e o Credo"

E as demais contas do terço, assim:

1 - Nas Contas grandes (Pai-Nosso)
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e divindade de Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

2 - Nas contas pequenas (das Ave-Marias)
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.


No final do terço
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.


ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO:

Ó Jesus, deus oculto e misterioso, eu vos agradeço pelos inumeráveis dons e pelos benefícios que me fizestes. Cada bater do meu coração renove o hino de agradecimento que eu dirijo a vós, Senhor. A minh'alma seja um hino de adoração á vossa misericórdia. Ó meu Deus, eu vos amo por vós. Amém



TRECHOS DO DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA

(O DIÁRIO de santa Irmã Faustina) Vilna, Lituânia "Na sexta-feira 13.09.1935. A noite, quando me encontrava na minha cela, vi o Anjo executor da ira de Deus. Estava vestido de branco, o rosto radiante e uma nuvem a seus pés. Da nuvem saíam trovoes e relâmpagos para as suas maos e delas só entao atingiam a Terra. Quando vi esse sinal da ira de Deus, que deveria atingir a Terra, e especialmente um determinado lugar que nao posso mencionar por motivos bem compreensíveis, comecei a pedir ao Anjo que se detivesse por alguns momentos, pois o mundo faria penitencia. Mas o meu pedido de nada valeu perante a Cólera de Deus. (...) Porém, nesse mesmo momento senti em mim a força da graça de Jesus que reside na minha alma; e, quando me veio a consciência dessa graça, imediatamente fui arrebatada até o Trono de Deus. (...) Comecei, então, suplicar a Deus pelo Mundo com palavras ouvidas interiormente.Quando assim rezava, vi a impossibilidade do Anjo em poder executar aquele justo castigo, merecido por causa dos pecados. Nunca tinha rezado com tanta forca interior como naquela ocasião. As palavras com que suplicava a Deus eram as seguintes: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro; pela Sua dolorosa Paixao, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.No dia seguinte pela manha, quando entrei na nossa capela, ouvi interiormente estas palavras: Toda vez que entrares na capela, reza logo essa oração que te ensinei ontem. Quando rezei essa oração, ouvi na alma estas palavras: Essa oração serve para aplacar a Minha ira. Tu a recitarás por nove dias, por meio do Terço do Rosário da seguinte maneira: Primeiro dirás o PAI NOSSO, a AVE MARIA e o CREDO. Depois, nas contas de PAI NOSSO, dirás as seguintes palavras: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiaçao dos nossos pecados e do mundo inteiro. Nas contas de AVE MARIA rezarás as seguintes palavras: Pela Sua dolorosa Paixao, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. No fim, tres vezes estas palavras: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro" (Diario, 474- 476).

sábado, 25 de julho de 2009

Viva São Cristovão!!!

Hoje é Dia de São Cristovão. Invocado como padroeiro dos viajantes e também contra os perigos representados pelas águas, tempestades e pragas; nosso santo é mais conhecido como padroeiro dos motoristas, tendo em vista que usou o seu próprio corpo como meio de transporte para as pessoas. Daí a palavra “Cristovão”, vinda do grego, que quer dizer “condutor de Cristo”. É contudo um forte convite para que todos nós, não só os motoristas, levemos Cristo em nossa vida, principalmente no serviço aos nossos irmãos mais necessitados.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Recomendações contra nova gripe nas Missas!!


Dom Odilo faz recomendações contra nova gripe nas Missas

O Arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, divulgou nesta quinta-feira, 23, uma nota com recomendações para evitar o contágio com a gripe A (H1N1) durante as Celebrações da Missa, no desejo de colaborar com as autoridades sanitárias na prevenção da doença. Na nota, dirigida aos bispos, padres, diáconos e ministros extraordinários da arquidiocese, Dom Odilo sugere iniciativas como a de não dar as mãos durante a oração do Pai Nosso e evitar a saudação da paz, e orienta, ainda, que a Comunhão seja recebida nas mãos.

Leia a nota na íntegraAos Ex.mos Bispos Auxiliares, aos Rev.mos Padres e Diáconos E aos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhãoda Arquidiocese de São PauloSaúde e paz para todos!Tendo em vista a difusão do vírus H1N1, responsável pela "gripe suína", mesmo sem haver motivo para pânico nem temores excessivos, no desejo de colaborar com as autoridades sanitárias na prevenção da doença e visando o bem e a saúde do povo, faço as seguintes recomendações para que sejam levadas em consideração em toda a Arquidiocese de São Paulo enquanto perdurar o surto da nova gripe e ela não tiver sido devidamente controlada:1.O povo seja orientado sobre as medidas preventivas para evitar, de modo geral, o contágio com a doença e sobre o modo de tratá-la, se for o caso; para isso, sigam-se as instruções das autoridades sanitárias competentes (cf. www.saude.gov.br); sendo uma boa ocasião para falar dos cuidados essenciais da saúde, aproveitem-se para isso todos os encontros e reuniões pastorais;2.Nas celebrações litúrgicas seja evitado o gesto de dar-se as mãos durante a oração do Pai Nosso; da mesma forma, evite-se saudação da paz;3.A Sagrada Comunhão seja recebida preferencialmente nas mãos;4.A distribuição da Sagrada Comunhão nas duas espécies seja evitada.A exemplo de Jesus, que tratou com imensa ternura e compaixão todos os doentes, tenhamos também nós grande atenção pastoral para com todos os enfermos; com frequência, seja celebrada também a S.Missa na intenção deles, conforme formulários previstos no Missal.Fazendo votos de boa saúde para todos, aproveito a ocasião para saudá-los e para lhes desejar todo o bem!Card. D. Odilo P. SchererArcebispo de São PauloConteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com

segunda-feira, 20 de julho de 2009

75 ANOS SEM PADRE CÍCERO

Por Valério Sobral

Cícero Romão Batista nasceu no Crato, 24 de março de 1844 e faleceu em Juazeiro do Norte, 20 de julho de 1934. Foi um sacerdote católico. Na devoção popular é conhecido como Padre Cícero ou “Padim Ciço”. Carismático, obteve grande prestígio e influência sobre a vida social, política e religiosa do Ceará e da Região Nordeste do Brasil.

Foi o primeiro prefeito de Juazeiro, em 1911, quando o povoado foi elevado a cidade. Voltou ao poder, em 1914, quando o governador Marcos Rabelo foi deposto. No final da década de 1920, o Padre Cícero começou a perder a sua força política, que praticamente acabou depois da Revolução de 1930. Seu prestígio como santo milagreiro, porém, aumentaria cada vez mais.
Em 1° de novembro de 1969 no alto do Horto, em Juazeiro do Norte foi erguido uma estátua ( a terceira maior do mundo) em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista. Em 22 de março de 2001 “Padim Ciço” foi eleito o cearense do século.
Em novembro chega às livrarias de todo Brasil a biografia Cícero, do jornalista Lira Neto, pela editora Companhia das Letras. E marca as homenagens aos 75 anos de morte do Padre Cícero.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

VIDA DOM DE DEUS !!!

Infelizmente, muitas pessoas não têm noção da importância da vida, o grande Dom que Deus nos deu, por isso agem dessa maneira tão cruel. O aborto é um grave pecado, e além disso, um grande crime contra a vida.
Quando uma pessoa aborta, ao mesmo tempo, desobedece o quinto mandamento da lei de Deus: 'não matar' (Ex 20,13). Pois, está tirando a vida de um ser que está em desenvolvimento dentro de seu próprio organismo.
Desde o momento em que um unicelular fecunda um óvulo, lá inicia-se uma nova VIDA, que não deve ser interrompida.
Existem quatro métodos abortivos, todos eles cruéis e assassinos.
Confira:
1 Método de Sucção: o bebê é retirado em pedacinhos.
2. Método Cirúrgico: o médico retira o bebê através de uma cirurgia no abdômen.
3. Método por Envenenamento Salino: uma solução salina é injetada na bolsa amniótica e o bebê morre cauterizado!
4. Método de Curetagem: o médico corta o bebê em pedaços dentro do lugar, onde, durante muito tempo, se desenvolveu.
Esses são os quatro métodos de retirar uma vida. Distintos na maneira de execução, mas iguais na crueldade e na gravidade do pecado.
Vamos dar um grande basta ao aborto, essa grande arma do maligno contra o que Deus nos deu.
Reflita:
Jesus sofreu e morreu para nos dar vida. Então, que direito temos de tirá-la?

Pe. Zezinho


TEXTO RETIRADO NO SITE DA CANÇÃO NOVA